Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
05/10/2023
NOTÍCIAS
Alunos da UE Kelma Maria Toffetti Gonçalves recebem apresentação musical da história da 'Arca de Noé'
A Unidade Educacional Kelma Maria Toffetti Gonçalves, no Humaitá, foi palco para uma apresentação que uniu o poder da narração de histórias e da música, cativando a imaginação de alunos de oito turmas da Fase II.
 
A apresentação, liderada pelo Tio Taylor, mesclou contos clássicos com elementos musicais, deixando as crianças envolvidas do início ao fim.
 
A narrativa da Arca de Noé ganhou vida, com Tio Taylor assumindo o papel de contador de histórias e 'maestro'.
 
Enquanto ele descrevia os desafios enfrentados por Noé e os animais durante o dilúvio, os pequenos estavam imersos no mundo da imaginação. O que tornou essa apresentação ainda mais especial foram os elementos sonoros que a acompanharam.
 
As crianças participaram ativamente da performance, criando sons de vento ao balançar sacolas plásticas, que simulavam o vento que assolou a Arca. Os sons da chuva foram reproduzidos com tampinhas de garrafa sendo gentilmente passadas sobre as cabeças dos pequenos, criando uma sensação realista de gotas de chuva caindo.
 
A coordenadora da unidade, Odila Barros, também expressou sua satisfação com o evento. "A criatividade,  imaginação, interação das crianças e o diálogo, tudo isso é desenvolvido neles por meio dessas apresentações. Os alunos interagem bem, eles amam participar e brincar nas apresentações".
 
As professoras Adriana Villa Real e Jaqueline Gomes, que acompanharam suas turmas na apresentação, compartilharam suas impressões.
 
"Com esses eventos, as crianças elevam suas imaginações. Isso contribui para as nossas aulas, pois nós professoras conseguimos trabalhar em cima das apresentações".
 
A professora Jaqueline acrescentou: "As apresentações são ótimas para a criança trabalhar a imaginação e ideias. Isso ajuda bastante no desenvolvimento da criança. Como eu trabalho com deficientes auditivos, isso também ajuda, pois possibilita a exploração da parte visual, que é a parte mais importante. Eu trabalho com as libras com todas as crianças da sala, justamente para estimular nelas o aprendizado".
 
Os sorrisos e os aplausos ao final da apresentação foram evidências claras do impacto que a Cia Tio Taylor teve nas mentes e corações das crianças da UE Kelma Maria Toffetti Gonçalves. Essa experiência única não apenas educou os alunos sobre a história da Arca de Noé, mas, também, os inspirou com a magia da narração de histórias e da música, como formas de expressão artística.
 
A U.E. Kelma Maria Toffetti Gonçalves proporciona experiências enriquecedoras como essa, que estimulam a criatividade e o amor pelo aprendizado.
 
Confira o cronograma dos próximos locais:
 
18/10 - Vila Fátima - Associação Fátima (Rua Antônio de Moura Andrade, 335)
 
25/10 - Jardim Guaçu - Escola Duque de Caxias (Praça Napoleão Laureano, s/n).

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite