Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
05/10/2023
NOTÍCIAS
Píer do Pelé será inaugurado neste mês, em comemoração ao aniversário do Rei
Buscando eternizar a imagem do maior jogador da história do futebol e reafirmar seu vínculo com a Cidade, São Vicente inaugurará, ainda em outubro, o Píer em homenagem ao Rei Pelé, que completaria 83 anos no dia 23 de outubro. A atração turística será na Orla do Gonzaguinha, contando com calçadão contendo textos alusivos ao Atleta do Século e uma linda escultura retratando o icônico soco no ar e a camisa 10, símbolos que ilustram sua eterna e vitoriosa trajetória. 
 
A iniciativa dá sequência a uma série de homenagens que vêm sendo prestadas pela Primeira Cidade do Brasil ao Rei, que possui conexão com o Município desde 1972, quando foi contemplado com o título de ‘Cidadão Vicentino’.
 
"Nós, que já homenageamos o Pelé com nossa querida escola AMEI Rei Pelé, a primeira em tempo integral da nossa Cidade, espalhamos totens com imagens dele pela orla, 'vestimos' o Paço Municipal de branco e preto, agora trazemos mais essa homenagem para o Gonzaguinha, onde estamos cuidando cada detalhe com carinho, trazendo esse destaque mundial para a orla da Primeira Cidade do Brasil", ressaltou o prefeito Kayo Amado. 
 
O chefe do Executivo vicentino também recordou as histórias compartilhadas por seu avô sobre o Atleta do Século. “Edson Arantes do Nascimento era o homem por trás do herói Pelé, das minhas histórias de infância, contadas pelo meu avô Salomão. Edson descansou no final do ano passado, mas Pelé viverá. Seu legado será passado de geração em geração, inspirando muitos avós, pais e netos”. 
 
Outro ponto ressaltado por Kayo é o potencial turístico econômico gerado pelo píer. “Essa iniciativa, além de mais uma vez enaltecer a história do maior brasileiro de todos os tempos, despertará curiosidade nas pessoas para conhecerem esse nosso lindo cartão postal, afinal, Pelé é conhecido no Mundo todo. É uma oportunidade para que mais pessoas visitem São Vicente e construam memórias inesquecíveis na Primeira do Brasil”.
 
Anunciada pelo prefeito Kayo Amado no dia do aniversário de 111 anos do Santos FC (14 de abril) - clube onde Pelé construiu grande parte da história que o consagra como melhor futebolista de todos os tempos, a novidade integrará uma série de atrações na Orla do Gonzaguinha, cartão postal do Município cuja reurbanização está em fase final, com mais de 70% de conclusão das obras. 
 
Além da estrutura alusiva ao Rei, a Nova Orla do Gonzaguinha já tem como atração o Píer dos Apaixonados (inaugurado em junho) e receberá uma fonte kids interativa, um espaço de lazer para as crianças.
 
São Vicente de Cara Nova - A atual gestão tem promovido uma série de entregas que visam deixar São Vicente de cara nova e, consequentemente, potencializar a economia da Cidade, fortalecendo setores como turismo e comércio. 
 
O Píer do Rei Pelé, trecho que compõe a Orla do Gonzaguinha, soma-se ao Parque da Juventude - equipamento inaugurado recentemente com pista de skate, quadra de basquete e área de lazer, ao centro comercial - que está sendo contemplado com reforma em suas coberturas e acessibilidade nas calçadas, às praças 22 de Janeiro e da Biquinha e ao Deck dos Pescadores - que serão reurbanizados, entre outras diversas buscando ressignificar o conceito que muitos têm sobre São Vicente. 
 
“Todas essas melhorias no eixo centro-praia e demais pontos visam trazer cara nova à Cidade e despertar interesse no empresariado para que invistam em São Vicente. Não são apenas obras, é a recuperação de um prestígio. Estamos traçando um projeto ambicioso de desenvolvimento rumo aos 500 anos. Acredito nisso e não irei desistir", concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite