Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
05/10/2023
Festa da Primavera em escola do Parque São Vicente tem karaokê, batalha de rima e esgrima
Alunos do projeto Integra SV da Unidade Educacional Matteo Bei (Rua Carijós, 505 - Parque São Vicente) prepararam uma programação especial para esta sexta-feira (6), celebrando a chegada da estação mais florida do ano. O Festival da Primavera Integra tem início às 11h com programação recheada, contendo karaokê, batalha de rimas, workshop de maquiagem e desenho, torneio de pingue-pongue e luta de esgrima, “realizada com segurança, usando catanas de madeira e mantendo uma distância entre os competidores”, conta Eduardo Jesus de Santana, estagiário de letras que coordenada a ação.

Eduardo detalha que atividades como esta ajudam a estimular os alunos a continuarem participando do Integra. “Além disso, cria uma conexão com os novos alunos que chegam no projeto”. Além da programação, os alunos envolvidos estão enfeitando a escola desde quarta-feira (4).

Confira a programação:

11h - início do festival;
11h15 às 11h35 - workshop de maquiagem e desenho;
11h35 às 12h - karaokê
12h às 12h15 - Intervalo
12h15 às 12h30 - Competição de dança, batalha de rima e rap
12h30 às 13h - Competição adaptada de esgrima
12h30 às 13h - Torneio de pingue-pongue

INTEGRA SV - O Programa de Reforço Escolar e Jornada Ampliada da Rede Municipal de Educação tem por objetivo proporcionar aos estudantes um reforço do aprendizado além da carga horária regular das Unidades Educacionais, apoiado sempre no desenvolvimento de atividades lúdicas com recursos pedagógicos e formações fornecidas pela Secretaria da Educação (Seduc).

Por - Renato Pirauá