Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
05/10/2023
Ponto MIS disponibiliza filmes gratuitos neste domingo (08) no Espaço Multicultural
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura, em especial o cinema na Cidade através da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas.

Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.

A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas.

Confira abaixo a agenda deste domingo (08), a partir das 14h, no Espaço Multicultural:

08/10 às 14h00 - GUARANÍ (2015 - DRAMA - Legendado)

Classificação: Livre

Sinopse: Atilio é paraguaio que leva uma vida tranquila morando com uma de suas filhas nas margens de um grande rio. Seu maior sonho é ter um neto homem, tudo para que possa para transmitir a cultura dos indígenas Guaraní, ensiná-lo a sua língua e a pescar. Um dia, ao descobrir através de uma carta que uma de suas filhas que vive na Argentina será a mãe de menino, ele toma uma atitude corajosa: decide viajar mais de 1000km para convencê-la a dar à luz em casa.

Porque assistir: Com a ideia de mostrar a cultura e os costumes de um dos principais povos indígenas existentes na América do Sul, o filme traz a jornada de um homem em busca de manter suas raízes vivas. Embarcando em uma longa viagem repleta de reflexões, o filme apresenta a importância de manter a história viva e os desafios oriundos desse desejo.

08/10 às 17h00 - Pedro e Inês - O Amor não Descansa (2021 - AVENTURA/ROMANCE - Nacional)

Classificação: 14 anos

Sinopse:  Uma coprodução entre Portugal, França e Brasil, o filme é baseado na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. A obra conta a história de Pedro e Inês em três diferentes épocas (presente, passado e futuro). Um amor atemporal que vence as limitações do tempo. Protagonizado pelos atores Diogo Amaral e Joana de Verona e adaptado do romance "A Trança de Inês", de Rosa Lobato de Faria, o filme imortaliza a mais gloriosa história de amor portuguesa.

Porque assistir: Explorando o relacionamento de Dom Pedro I e Inês de Castro, o filme imagina toda a trama e a história de Pedro tentando transformar sua amante em uma rainha póstuma, em três momentos diferentes da história: Passado, Presente e Futuro. O longa-metragem mostra como o destino pode ser certo e cruel, independentemente de quantos anos se passaram. Se está escrito na história, irá acontecer.