Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
06/10/2023
Zé Gotinha chega a São Vicente nesta sexta (6) e desfila em caminhão dos bombeiros pelas ruas da Cidade
O personagem principal da Campanha de Vacinação, Zé Gotinha, chega em São Vicente nesta sexta-feira (6) para alegrar e incentivar as crianças a colocarem em dia a carteira de vacinação. Para isso, ele vai desfilar pelas ruas da Cidade em carreata, mostrando toda a sua simpatia e acenando para os vicentinos de cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. A concentração está marcada para às 16h30, no bolsão do Itararé, e a saída prevista para às 17h30, da Praça da Juventude, também no Itararé. Toda a população está convidada a participar desse passeio.

Na frente do caminhão dos Bombeiros, um minitrio elétrico com música e muita animação vai levar o Mickey e a Minnie, que também farão parte da festa. Neste carro, uma mensagem gravada pela Xuxa e pelo do Zé Gotinha, e com o mote “Quem ama, vacina!”, vai convidar os munícipes a participarem do Dia D de Vacinação, que acontece no sábado (7).

Atrás do caminhão dos Bombeiros, os demais carros vão seguir o percurso com faixas alusivas à campanha, incentivando a vacinação e exibindo bexigas brancas.

Todo o trajeto será acompanhado por viaturas da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Trânsito e Transportes.

A carreata vai fazer o retorno na Avenida Ayrton Senna da Silva, entrar na Avenida Padre Manoel da Nóbrega e seguir pela Avenida Presidente Wilson. Na altura da Rua Tibiriçá, os carros devem virar à esquerda, sentido à Rua Frei Gaspar e parar em frente à Prefeitura.

O Zé Gotinha, o Mickey e a Minnie, então, vão descer dos carros e, junto com o prefeito Kayo Amado, entrar no shopping para conhecer o posto de vacinação e brincar com as crianças.

O evento é mais uma estratégia da Secretaria da Saúde de São Vicente para chamar a atenção da população para a importância da vacina, e incentivar os pais a levarem seus filhos para atualizar a carteirinha de vacinação.

Neste sábado (7), a Sesau estará com 13 postos de vacinação atendendo das 9h às 16h; o posto do Brisamar Shopping funcionando das 10h às 19h; dois postos móveis, um no Pão de Açúcar da Avenida Presidente Wilson e outro no Complexo Esportivo Beija Flor, na Vila Margarida; seis carros de vacina (Sítio Acaraú, Dique Caxeta, Dique Piçarro, Dique Sambaiatuba, Fazendinha e Vila Nova Mariana), além de uma viatura que vai percorrer as praças da Cidade oferecendo as doses dos imunizantes.

Para Michelle Santos, secretária da Saúde, tudo está sendo organizado com muito carinho para transmitir às crianças a alegria de estarem protegidas e  levar aos pais a mensagem de responsabilidade e compromisso que eles devem ter imunizando seus filhos. “Um futuro saudável depende do que a gente planta agora. A vacina é a prova de amor mais linda que os pais podem dar aos seus filhos. Crescer saudável e ter uma vida plena, às vezes depende só de uma picadinha”, declara.

O prefeito Kayo Amado afirma que a chegada do personagem é uma maneira de sensibilizar toda a população para a importância da vacinação: "O Zé Gotinha é um dos principais símbolos quando falamos da saúde das crianças e adolescentes, principalmente. Nossos esforços durante todo o governo têm sido direcionados para vacinarmos cada vez mais, cuidando da saúde das pessoas, prevenindo doenças para as quais já existem imunizantes, conscientizando a população de que as vacinas são seguras e, mais do que isso, são um ato de amor, principalmente para os pequenos e pequenas que dependem das mães, pais e responsáveis para trazê-los aos postos. Por isso essa data é tão marcante e merece uma grande festa! Poder cuidar das pessoas, das crianças, é motivo de comemoração!".