Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
06/10/2023
Alunos da UE Jonas Rodrigues têm contação de história com autora de livro infantil

Cerca de 260 crianças da Unidade Educacional Jonas Rodrigues (Bitaru) deram asas à imaginação na quinta-feira (5), interagindo na contação de história narrada pela pedagoga Regina Travassos. Autora da trilogia infantil ‘O mundo das letrinhas’, ‘Sonhando com as letrinhas’ e ‘A festa das letrinhas’, Regina propiciou um momento mágico com as aventuras de seus três livros aos pequenos das fases 1 e 2 e dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental.

“Foram quatro apresentações no decorrer do dia, com uma participação bem bacana de todos”, conta a pedagoga, que lança neste sábado (7) a versão em inglês de ‘Sonhando com as letrinhas’, intitulada ‘Dreaming with tiny letters’, em tarde de autógrafos a partir das 16h, no Instituto Histórico e Geográfico (Rua Frei Gaspar, 280 - Centro).

Professora de São Vicente, Regina integra há 26 anos o quadro docente da rede municipal de ensino. Ao longo de sua carreira, dedicou 12 anos à pré-escola, lidando diretamente com a fase de alfabetização. Além da pedagogia, tem formação em piano, Educação Artística e pós-graduação em Psicopedagogia. Atualmente atua na Seduc de São Vicente (Seduc), como uma das responsáveis pelo Programa Cultura de Paz e Não Violência nas UEs, além de liderar o programa Psicólogos nas Escolas.

Por - Renato Pirauá