Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
06/10/2023
NOTÍCIAS
Misses de São Vicente superam obstáculos e se destacam pelas passarelas do Brasil
O mundo da moda não interessava Blenda Oliveira e Jennifer Duarte. Nem de longe foi a primeira paixão delas, pelo contrário. Ambas, que nasceram e cresceram em São Vicente, curiosamente, se conheceram ainda na adolescência, quando jogavam no  time de handebol da Cidade. Anos mais tarde, as jovens se reencontram nas passarelas.
 
Jeniffer morou em São Vicente até os 19 anos, ainda sem pretensão alguma pelo mundo da moda. Em um novo desafio, morando em Campinas, o interesse pela carreira como modelo começou a ser despertado.
 
Aos 21, com incentivo da amiga Blenda, ela retornou à Primeira Cidade do Brasil, onde desfilou pelas passarelas em seu primeiro concurso, o ‘Miss Regional de São Vicente’. A experiência de principiante, na maioria dos casos, assusta e quebra expectativas, principalmente diante de tantos holofotes. Não foi o caso de Jennifer, que continuou se preparando para buscar a tão sonhada primeira faixa de ‘Miss’.
 
Em setembro deste ano, aos 25 anos, Jeniffer deu seu primeiro grande salto na carreira, sangrando-se campeã do ‘Miss Adulto São Vicente Plus Size’. A persistência e dedicação da jovem levaram-a a obter grande destaque na Cidade. Na segunda-feira (2), a modelo esteve no gabinete do prefeito Kayo Amado, e recebeu do chefe do Executivo municipal um documento assinado que a reconhece como ‘Miss’ da Cidade. 
 
“Ser miss não é apenas ter beleza. É necessário carisma, elegância e, sobretudo, saber se portar perante à sociedade. É um grande passo para a carreira de qualquer modelo ", afirmou.
 
Na quinta-feira (5), ela recebeu uma homenagem na Câmara Municipal da Cidade, em sessão solene.
 
Trauma de infância
A trajetória de Blenda Oliveira, de 24 anos, também tem suas peculiaridades. Ela “fugia” de tudo que envolvesse beleza por conta da sua insegurança, causada pelo bullying que sofreu por anos no ensino fundamental. O handebol foi sua primeira paixão. Ela jogou no time da escola Lions Clube e na equipe infantil oficial de handebol de São Vicente, disputando diversos campeonatos municipais e estaduais. Nas horas vagas, fora das quadras, Blenda também fazia aulas de teatro na escola e no centro cultural de São Vicente. Por um curto período, também fez aulas de danças urbanas com o grupo A3 Hip-Hop.
 
Em 2017, alguns anos após ter completado o ensino médio, o interesse repentino pelo mundo da moda surgiu quando mudou-se para Cubatão, onde decidiu concorrer pela primeira vez e conquistou seu 1º título de “Miss Regional Baixada Santista”, em fevereiro de 2018. O Concurso foi realizado pela Produção Brasil, empresa de Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo.
 
Ela, então, iniciou sua preparação para concorrer ao título estadual, em novembro do mesmo ano, ficando na 5° posição. O resultado motivou a jovem a se preparar ainda mais, com aulas de passarela e, até mesmo, de oratória. O esforço refletiu na conquista de títulos, o mais precioso deles conquistado em 2020: o concurso ‘Miss São Paulo’.
 
Desde 2021, após o término do mandato de Miss Estadual, Blenda decidiu dar mais atenção a sua carreira de modelo. Atualmente, ela é jurada técnica dos concursos de Miss/Mister da Produtora Brasil, auxiliando na formação de meninos e meninas para o mundo das passarelas, como professora e preparadora. Além disso, ela apoia campanhas e ações de caridade.
 
“Eu coloquei na minha cabeça que precisava mudar, aprender e me dedicar 110% trabalhando lado a lado com a minha mãe. Por mais assustador que tenha sido ser desconstruída, foi o que fez dar certo. Foram noites de choro, crises de ansiedade, mas desistir nunca fez parte de mim. E o trabalho continua, estamos agora no Nacional”, declarou Blenda.
 
Reality Show
Os feitos não param por aí. Blenda também almeja desfilar nas passarelas pelo mundo afora como modelo internacional e, ao mesmo tempo, se prepara para concorrer ao prêmio de Miss Brasil, em novembro deste ano, representando São Vicente. 
 
Realizado também pela Produção Brasil, o concurso acontecerá em breve no formato de ‘Reality Show’, mostrando a trajetória de cada uma das candidatas, no caso de Blenda, sua história será contada a partir de filmagens na Primeira Cidade do Brasil.

 

Por Maurício Massaro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite