Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
09/10/2023
NOTÍCIAS
Dia D de Multivacinação em SV imuniza o dobro de pessoas em comparação com o ano passado
Para intensificar e ampliar a cobertura vacinal do Município, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) levou imunização para os quatro cantos da Cidade, no Dia D de Vacinação realizado neste sábado (7). Ao todo, foram aplicadas 1.912 doses, mais que o dobro da campanha do ano passado (2022), que aplicou 809 vacinas. 

Durante todo o dia, o Zé Gotinha visitou os postos de vacinação, brincou e tirou fotos com as crianças. No Shopping Brisamar, o mascote da campanha circulou pelos andares mostrando toda a sua simpatia e arrancou sorrisos e abraços dos pequenos e dos pais.

Já os carros da vacina, que  foram para os locais mais distantes, levaram personagens dos sonhos infantis para tornar o dia mais especial para as crianças. A Cinderela, a Bela Adormecida, a Bela da Fera, a Branca de Neve, o Homem Aranha e o Capitão América, participaram da campanha levando alegria e emoção a todos. Nestes locais, foram registradas cerca de mil doses de vacinas a mais que o ano passado. 

Além dos carros, uma van circulou  pelas praças da Cidade e 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) ficaram abertas, das 9h às 16h. Dois postos de vacinação foram montados em locais estratégicos e o Brisamar Shopping também participou da campanha, vacinando das 10h às 19h.

Para a secretária da Saúde,  Michelle Santos, foi um dia gratificante. “Sem dúvidas, hoje é um dia muito feliz para nós, da Saúde, pois conseguimos levar a campanha para todos os bairros da Cidade e dobrar o número de adesão entre os vicentinos”, declara. 

O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, reforçou a importância dessa campanha e da presença do personagem que é o símbolo da imunização no Brasil: “É uma campanha nacional de multivacinação, ‘Quem ama vacina’ esse é o mote da campanha e a gente trouxe o Zé Gotinha aqui, no Carro dos Bombeiros fazendo a alegria da criançada e de todo mundo que passa, para reforçar essa mensagem. Até o final de outubro a cidade vai imunizar contra  rubéola, caxumba, sarampo, Covid, gripe, HPV, enfim, todo mundo que quiser se vacinar vai poder atualizar a sua carteirinha, principalmente crianças, adolescentes e, aqui em São Vicente, gestantes”. 

A educadora Amanda Amorim  Marques Pereira, de 43 anos, levou suas filhas Maria Luiza, de 9 anos, e Gabriela, de 5 anos, para se vacinarem  contra a gripe. “A campanha de vacinação infantil é importante e essencial para garantir que as crianças estejam protegidas contra doenças. Além disso, ajuda a lembrar os pais sobre a importância de manter as vacinas dos filhos atualizadas", declara.

“O brilho nos olhos das crianças me marcou muito, porque podemos perceber que elas não estavam acostumadas com esse tipo de cuidado e atenção. Muitos deles não queriam tomar a vacina, mas conversamos e explicamos os benefícios e eles ficaram mais receptivos, confiantes e se vacinaram com a gente do lado”, declara Isabela Caroline Lino, a atriz que interpretou a princesa Aurora (Bela Adormecida). 

A Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 31 de outubro em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
 
 
Por Alanis Ribeiro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite