Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
09/10/2023
NOTÍCIAS
Mais de 100 agentes comunitários da saúde recebem curso de Nutrição a partir de segunda (9)
A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV), por meio da Coordenação de Educação Permanente e Humanização em Saúde (COEPHS) e em parceria com o curso de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), promove, a partir de segunda-feira (9), um curso na área da nutrição para quatro turmas diferentes de agentes comunitários de saúde.
 
O tema vai discutir elementos teórico-práticos da obesidade, com ênfase nas singularidades da alimentação nos territórios, tendo como referência os conceitos de Direito Humano à Alimentação Adequada e Segurança Alimentar e Nutricional, bem como as recomendações do Guia Alimentar para a população brasileira. O curso, ainda, vai oferecer noções básicas sobre ambiente alimentar, padrão alimentar e suas interações nas estratégias de combate à obesidade na atenção básica em saúde.
 
As turmas serão divididas da seguinte forma:
 
Turma 1 – Dia 09/10, das 13h às 17h, no Espaço Multicultural, na Praça 22 de Janeiro, na Biquinha. Participam agentes comunitários de saúde do Humaitá, Parque Continental e Gleba 2 (totalizando 28). 
 
Turma 2 – Dia 16/10, das 13h às 17h, no Espaço Multicultural, na Praça 22 de Janeiro, na Biquinha. Agentes comunitários de saúde do Samaritá, Rio Branco I, Rio Branco II e III, Parque das Bandeiras, Parque Bitaru, Praça Vitória e Japuí (totalizando 26).

Turma 3 – Dia 23/10, das 13h às 17h, no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na Av. Nações Unidas, 1750, na Vila Margarida. Participam agentes comunitários de saúde do Rio Negro, Quarentenário/Ponte Nova, Esplanada dos Barreiros, Saquaré/México 70, Vila Margarida, Vila Ema/Nova São Vicente (totalizando 29).
 
Turma 4 – Dia 26/10, das 8h às 12h,no auditório Sesp. Agentes comunitários de saúde do Sá Catarina, Sambaiatuba, Tancredo Neves, Guassu, Pompeba, JIP, Parque São Vicente e Náutica III (totalizando 33).
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, promover a capacitação dos agentes é fundamental para o desenvolvimento de suas atividades. “São esses profissionais que estão diariamente em contato com os munícipes, em suas casas, examinando e ajudando a buscarem por um estilo de vida mais correto e seguro. Além disso, o tema do encontro é super importante, pois a partir dos ensinamentos, os agentes estarão habilitados a incentivar os hábitos alimentares mais saudáveis".



Por Guilherme Gebara



Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite