Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
09/10/2023
NOTÍCIAS
CCO recebe denúncia e GCM detém indivíduo por possíveis tentativas de assalto
Trabalhando preventivamente buscando combater a criminalidade, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deteve um indivíduo por porte de arma de fogo, que resultaria na tentativa de assaltos, na tarde deste sábado (7).
 
A equipe realizava patrulhamento preventivo pelo Centro, quando foi acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que havia recebido denúncia de comerciantes do bairros Japuí, alegavam ter visto um homem transitando pela Rua Tupiniquins com uma arma.
 
Com base nas características informadas pelo cidadão ao CCO, prontamente os profissionais iniciaram patrulhamento preventivo no local mencionado, conseguindo localizá-lo próximo a um estabelecimento. Os agentes, então, efetuaram abordagem, e constataram que, de fato, o indivíduo portava uma arma de fogo, que estava sem munição. Questionado sobre o porquê da posse do objeto, ele confessou que utilizaria para roubos próximos às marinas da Cidade.
 
Diante dos fatos, o infrator foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (DP), ficando à disposição das autoridades. 
 
Denúncias - A GCM pode ser acionada pelo número 153. Outra opção para o registro de denúncias é o botão do pânico dos totens de segurança.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite