Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 04 de março de 2024.
09/10/2023
NOTÍCIAS
São Vicente promove caminhada de conscientização do 'Outubro Rosa'
Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
 
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), realizou na tarde desta sexta-feira (6) uma caminhada como ação de conscientização e apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama. A concentração partiu do píer dos apaixonados, no Gonzaguinha, até o topo da Ilha Porchat. A ação envolveu mulheres que praticam algum tipo de modalidade por meio das aulas gratuitas da Secretaria de Esportes e Lazer.
 
Deize Cristina, de 49 anos, é dona do lar e aluna de ginástica da Sespor. Já é a segunda caminhada que participa, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer. No mês passado, Deize participou da caminhada do ‘Setembro Amarelo’, ação que promove a conscientização à importância da saúde mental e prevenção ao suicídio.
 
“É muito bom praticar exercícios e cuidar da saúde. Falar sobre e alertar as mulheres. Foi uma experiência incrível participar mais uma vez”, declarou Deize.
 
Para garantir uma experiência segura e saudável, professores da Sespor marcaram presença na caminhada para instruir todas as mulheres presentes. Antes da caminhada, no píer, foram realizados uma série de exercícios de alongamento. Antes e depois de atividades físicas do dia a dia, como a própria caminhada, ou da prática de qualquer esporte no tempo de lazer, o alongamento melhora a flexibilidade do corpo possibilitando movimentos mais amplos, além de reduzir o risco de lesões. Exercícios de alongamento trazem benefícios à saúde em todas as faixas etárias.
 
"É uma caminhada pela vida, importante para apoiar a campanha de conscientização contra o câncer de mama e o incentivo à prática da atividade física." diz Wagner Paraguay, secretário de Esportes e Lazer.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite