Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
10/10/2023
NOTÍCIAS
Terceira palestra do dia traz Christian Malheiros e Diego Moreira ao palco do Encontro de Educadores SV 2023
A terceira palestra do primeiro dia do Encontro de Educadores trouxe ao palco um dos maiores astros da atual série Sintonia, da Netflix. Ao lado do assessor de educação, professor de história e doutor em Educação, Diego Moreira, o ator, vicentino e ex-aluno da U.E. Mário Covas, Christian Malheiros, pode compartilhar em um bate-papo descontraído e emocionante, a sua história de vida.
 
Com uma plateia lotada de docentes e funcionários da Rede Municipal de Educação, o primeiro dia do Encontro de Educadores trouxe palestrantes das mais diversas áreas do saber, um deles, o exemplo de vida e ator renomado, Christian Malheiros. O ator abriu a conversa expondo a sua percepção e vivência com o ambiente escolar e o papel da leitura na sua carreira profissional e vida pessoal. 
 
“A escola muita das vezes cumpre o papel da família, pois o hábito de gostar de ler eu aprendi no teatro, por meio da professora Aline. Eu sou muito grato por ter começado no ambiente escolar, pois nele eu podia errar, acertar, me desenvolver, para hoje ser um artista humano”.
 
O momento também serviu para o reencontro de Christian com seus antigos professores, em especial, a professora de artes Aline Nascimento, responsável pelo  primeiro contato do ator com o mundo do teatro. Ao ser perguntada como é para ela ver o sucesso do seu ex-aluno, a docente expõe o seu Propósito na Educação.
 
“Fico muito feliz de saber que pude trazer um aluno para o mundo da arte. Gostaria de estar proporcionando para mais alunos essa mesma oportunidade”.
 
O momento ainda serviu como palco para homenagem a docentes aposentados, como a professora Nanci Tanikawa, e um dos legados deixados por ela na educação, a atendente de educação, Simone Dias.
 
“Na Educação Infantil você está construindo um ser, então o professor tem tudo nas mãos. Acredito ter ajudado muitas crianças, ela (Simone) era muito carinhosa”.
 
O professor Anderson Novello, previsto para palestrar, inicialmente, no mesmo horário, teve de ser substituído por estar com a mãe hospitalizada e assim, ficar impossibilitado de comparecer ao evento.
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite