Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
10/10/2023
NOTÍCIAS
Clóvis de Barros fortalece a autoconfiança para emergir
De forma descontraída, o professor, filósofo e jornalista Clóvis de Barros conquistou a plateia, composta por docentes do Município, durante o segundo dia do Encontro de Educadores de 2023 na manhã desta terça-feira (10). O palestrante buscou resgatar a autoconfiança no propósito de realizar no agora e contribuir para o crescimento dos alunos.

Na palestra, acompanhada, simultaneamente, pela intérprete de LIBRAS da Prefeitura, e, aproximadamente, 500 participantes na transmissão on-line pelo canal da Secretaria da Educação no Youtube, SEDUC SV, o tema abordado foi 'A Vida que vale a pena ser vivida'.

Clóvis instigou os educadores presentes a refletirem sobre o padrão do sistema educacional padrão, promovendo o constante exercício de afastar a Educação da rede de utilidades em que é apresentada. Nesse sentido, é possível se destacar entre os demais, oportunizando aos estudantes a buscarem seus talentos utilizando estratégias diferenciadas que permitam que eles possam alcançar um desempenho maior.

Em meio às reações positivas dos docentes, ele compartilhou que a virada de chave em sua vida ocorreu ao encontro com o matemático John Nash, em sua primeira palestra no Transamérica Expo Center. O profissional relatou que o apoio do matemático foi fundamental para fomentar sua autoconfiança e seguir o caminho que trilhou até hoje. Além disso, convidou os professores da plateia a serem o 'John Nash' na vida de seus alunos.

Para o filósofo, a autoconfiança tem origem em um gesto de amor. Com isso, ele enfatiza que ao invés de afundar uma estrela nascente, devemos fazer emergir quem está quase afundando. "A confiança é uma certeza sobre coisas que ainda não somos capazes de comprovar e sobre o próprio desempenho, amanhã".

A educadora Ednalva Freitas, maravilhada com a palestra, compartilhou que o momento veio ao encontro com o propósito que está trabalhando em sua vida. "É importante viver o hoje. Penso que precisamos viver da melhor forma possível o momento e o que vier depois será lucro no que me foi proporcionado".

Por Andressa Sgarbi

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite