Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
10/10/2023
NOTÍCIAS
Plateia vibra em palestra de Andrei Müzel no Encontro de Educadores SV
A terceira palestra do segundo dia do Encontro de Educadores São Vicente levou o público a refletir sobre o seu Propósito de Vida. Andrei Müzel, ex-secretário de educação do município de Itapeva e mestre em comunicação, trouxe essa reflexão aos docentes presentes.
 
O momento serviu também para promover o autoconhecimento aos professores e funcionários da Prefeitura Municipal de São Vicente presentes. Baseado em três eixos de atuação, a contextualização histórica, a maturação e a atitude, a adoção dessas estratégias foi endossada pelos malefícios gerados, à sociedade como um todo, e à escola como instituição social.
 
“O número de violência contra as mulheres aumentou, o número de pessoas deprimidas e com quadro de ansiedade aumentou e, ainda, o número de crianças e, também, adolescentes com essa mesma estatística, aumentou. Essa é a mesma criança que chega, dia a dia, em nossa escola”.
 
Os professores ainda foram convidados pelo mestre de cerimônias, Christian Malheiros, a expor seus propósitos de vida e a refletir sobre os estigmas impostos pela sociedade acerca da promoção de falsos ideais para o alcance dessa meta.
 
De forma descontraída, os ensinamentos passados pela palestra ainda foram eternizados pelo público presente e o palestrante com um momento de alegria e descontração ao som da música ‘Maria Maria’, de Milton Nascimento.
 
A educadora Angélica Câmara falou um pouco sobre o que achou e destacou os ensinamentos compartilhados para uma melhor orientação e busca por um propósito de vida.
 
“A palestra foi muito motivadora, é muito importante para a gente pensar no nosso propósito de vida. Foi muito inspirador.”
 
Texto por - Renan Pablo

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite