Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
11/10/2023
NOTÍCIAS
Lanche e brincadeiras divertem pequenos em evento de Dia das Crianças do 'Resgatando com os Punhos
A dádiva mais linda de uma criança é a possibilidade de sonhar. A iniciativa de boxe da Prefeitura de São Vicente, 'Resgatando com os Punhos' busca trabalhar isso. Para alimentar o espírito fraterno e proporcionar aos pequenos um dia inesquecível, o projeto promoveu, na noite desta terça-feira (11), uma confraternização de Dia das Crianças (que é comemorado nesta quinta, 12 de outubro) com lanche e brincadeiras no Ginásio Poliesportivo Dondinho. 
 
O evento foi prestigiado por cerca de 50 pessoas. Uma delas é Kauã Ismael, de 10 anos. O pequeno traçou como meta de vida profissionalizar no boxe. Para isso, ele considera eventos de socialização como esse fundamentais. "Isso aqui é praticamente um presente. Muito bom estar com a família e os amigos".
 
Bolo, hot-dog, salgadinhos, refrigerantes e muito mais. Não faltaram opções para rechear a noite dos pequenos de alergia. Michel Carvalho, professor e responsável pelo Resgatando com os Punhos destaca o esporte como elemento de transformação na sociedade. "O grande objetivo é, antes de tudo, trabalhar a formação do cidadão. Esse é um evento que gera vínculo afetivo do aluno com os demais. Sabemos da força que o boxe tem para tirar as crianças das ruas e proporcionar melhores condições de vida a elas. Continuaremos lutando para isso".
 
O secretário de Esportes, Wagner Paraguay, recordou sua trajetória no esporte. "Justamente por ser 'filho' de um projeto social, sei da importância que ele tem na vida de uma criança. Lembro da minha infância e, muitas vezes, era essa a oportunidade que eu tinha para comer um doce e tomar um refrigerante. Por isso, hoje faço questão de contribuir, retribuindo às crianças esse carinho que um dia foi dado a mim".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite