Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
11/10/2023
Prefeitura lança programa 'Desenrola Municipal' para renegociação de impostos
Com o objetivo de incentivar e desburocratizar a regularização de dívidas de pessoas físicas e jurídicas perante o Município, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), lançou o programa “Desenrola Municipal”. Munícipes que possuem débitos com Refis, ITBI e IPVA passam a ter diversas facilidades para quitar suas pendências.

“Nosso intuito é estabelecer, incentivar e fortalecer medidas que tragam agilidade e facilidade aos contribuintes que queiram se regularizar perante a fazenda municipal de São Vicente”, explica a secretária da Sefaz, Elisangela Domingues.

A iniciativa busca fomentar a regularização de transações imobiliárias, regularizando os instrumentos de compra e venda de imóveis para fins de recolhimento do imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), o parcelamento de débitos judiciais e extrajudiciais para com o Município com concessão de descontos a tributos e multas de qualquer natureza, exceto multas de trânsito e incentivar os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, a transferirem o registro de veículos de outros municípios e de sua propriedade para São Vicente.

“Essa é uma grande chance para quitar suas dívidas. Os descontos e as condições de pagamento são muito boas. São tempos difíceis para todos, essa é a nossa maneira de ajudar quem mora e trabalha na cidade", afirma o prefeito Kayo Amado.

Para atender todos os vicentinos, a Sefaz fará plantões aos sábados, das 8h às 13h, no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC Paço Municipal . As datas são 21 de outubro,11 e 25 de novembro e 9 de dezembro. É necessário realizar agendamento.

IPVA

Sobre o IPVA, os interessados terão a compensação de 50% do valor do imposto creditado em dívidas com tributos municipais, exceto honorários advocatícios. Caso não tenha inscrição municipal para compensação, o valor será pago em pecúnia.

Agendamento - Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC (Rua Frei Gaspar, 384, Centro)

Refis

Já para dívidas de Refis, os munícipes podem optar pelo parcelamento em até 120 vezes. A adesão pode ser feita até 15 de dezembro.

Os débitos podem ser pagos da seguinte forma:

- 100% de desconto no valor da multa moratória e dos juros de mora incidentes sobre o valor da obrigação principal atualizado monetariamente, para pagamento em prestação única;

- 90% de desconto no valor da multa moratória e dos juros de mora incidentes sobre o valor da obrigação principal atualizado monetariamente, em quatro parcelas;

- 80% de desconto no valor da multa moratória e dos juros de mora incidentes sobre o valor da obrigação principal atualizado monetariamente, em 12 parcelas;

- 50% de desconto no valor da multa moratória e dos juros de mora incidentes sobre o valor da obrigação principal atualizado monetariamente, em 60 parcelas;

- Até 120 parcelas sem desconto de juros de mora e multa moratória;

Agendamento

1 - Procuradoria Fiscal (Rua Nicolau Guirão Peres, 75, Parque Bitaru, ao lado do Fórum); Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3468-1090 ou 3568-8042, pelo WhatsApp 3467-9880 ou pelo e-mail: procuradoriafiscal@saovicente.sp.gov.br

2 - Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC pelos telefones (13) 3579-1316 ou (13) 3579-1317, e também pelo e-mail: cac@saovicente.sp.gov.br

3 – Guia a vista pelo site oficial da Prefeitura

WhatsApp: CAC (13) 3466-2389

ITBI

Interessados em quitar suas dívidas têm 50% de desconto até o dia 15 de dezembro.

Agendamento

1 - Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC (Rua Frei Gaspar, 384, Centro)
2 - Guia pelo site oficial da prefeitura