Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
11/10/2023
NOTÍCIAS
Mais de 50 alunos confraternizam em café da manhã de comemoração ao Dia do Idoso
Nem mesmo a chuva foi capaz de impedir a realização do delicioso café da manhã nesta terça-feira (10), em celebração ao Dia do Idoso, promovido pelo grupo da melhor idade que frequenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Raio de Luz, no bairro Parque São Vicente.
 
A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV). A presidente, Thaynã Amado, ressaltou a importância da data comemorativa. "A gente costuma dizer para eles que comemoramos esse dia o mês inteiro. Então, escolhemos essa data para celebrar ao lado dos nossos queridos idosos. O Fundo Social fez questão de visitar cada um dos serviços de convivência, que são sete na Cidade".
 
"É uma oportunidade para conhecer espaços como esses que fazem um trabalho muito bonito, de atividade física, que influencia e muito na nossa saúde mental, na qualidade de vida, nos vínculos que eles formam aqui. São esses projetos que buscamos fortalecer e ampliar a fim de estimular a atividade física”, completou.
 
Há 20 anos frequentando os serviços de convivência da Prefeitura, a moradora do Parque São Vicente, Norma Gibertone Lopes, de 72 anos, revela que não falta um nas atividades.
 
Iara Elisiário, de 63, frequenta o espaço há dois. "Aqui é maravilhoso, pois eu estava entrando em depressão e vim para cá e graças a Deus estou muito bem", comentou.
 
Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) - Há sete Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Cidade. Pessoas acima de 60 anos, de ambos os sexos, podem comparecer em uma das unidades, munidos de documentos para participarem das atividades.
 
Confira os endereços: 
- Praça 22 De Janeiro, Gonzaguinha
- Av. Mota Lima 487 - Clube Continental, Vila Mello
- Rua Três 239, Jardim Rio Branco
- Rua Capitão Gregório De Freitas 508, Vila Nossa Senhora de Fátima
- Rua Prefeito Rodolfo Mikulaschi 9, Parque das Bandeiras
- Av. Eduardo Dias Coelho 687, Náutica III
 
Há aproximadamente 580 idosos que desfrutam dos serviços de convivência da Prefeitura e, de acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Helena Macron, “São espaços de encontro, conversas, realização de atividades e troca de experiências. É de extrema importância a proteção social desse público neste ciclo de vida. Atualmente, o Município de São Vicente oferece sete serviços para os idosos, que contam com muita procura e animação".

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite