Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
12/10/2023
Ala pediátrica do PS do Jardim Rio Branco ganha aparelhos de TV
Para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Pronto-Socorro Jardim Rio Branco (PSRB) recebeu nesta quarta-feira novos equipamentos para a Ala Pediátrica. A unidade ganhou duas novas televisões, além de duas mesinhas com oito cadeiras infantis para a sala de espera.

A entrega contou com a presença dos personagens Mickey e Minnie para completar a alegria da criançada. Os equipamentos foram adquiridos por intermédio de uma rifa solidária realizada por colaboradores da unidade hospitalar da Área Continental.

Como parte da manhã especial, as crianças que estavam no local foram contempladas com uma decoração festiva, desenhos para colorir, painéis e adereços para tirar fotos

A vice-prefeita, Sandra Conti, esteve presente na ação e emocionada parabenizou a todos pela iniciativa. “Fico muito feliz de ver coisas boas acontecendo pela Saúde na nossa São Vicente. Nós falamos tanto da execução de uma Saúde mais humanizada, sobre como é importante que os pacientes se sintam abraçados e acolhidos, e para a pediatria, essas televisões fazem toda a diferença. Obrigada à Santa Casa pela doação e aos funcionários que estiveram à frente para que isso acontecesse, e pelo ato solidário. Os pequenos merecem”.

Para a secretária da Saúde, Michelle Santos, é uma oportunidade de encher os corações dos pequenos com alegria, amor, carinho e diversão. "Essa ação foi mágica e extremamente gratificante, pois é uma forma de nutrir sonhos, construir memórias e espalhar sorrisos, pois cada gesto de carinho fortalece o mundo mágico da infância. Os pequenos estão internados na unidade e ficam tensos, aflitos e com medo, então esse momento buscou descontrair e festejar essa data tão mágica. Agradecemos demais pela doação da televisão que, com certeza, vai animar todas as crianças da Pediatria".

O superintendente do PS, Leandro Borges, fez questão de agradecer aos colaboradores pela união e empenho no atendimento de todos os pacientes. “Nós sabemos como é difícil ficar internado, por conta do ambiente ser hostil, não estar dentro de casa, ter uma limitação diferente, e para a criança é mil vezes pior. Os pequenos que estavam aqui conosco, não tinham entretenimento. Hoje, depois dessa ação, a gente consegue falar que temos televisão, temos uma pediatria mais humanizada dentro do Pronto-Socorro Jardim Rio Branco, então, é com muito orgulho que eu falo que nós conseguimos essa conquista, com o esforço de cada funcionário”.

A auxiliar de cozinha de supermercado, Vanessa Costa de Araújo Santana, de 36 anos, estava com a filha no PS e aguardava para ser atendida. Radiante, a mãe agradeceu pela ação especial alusiva ao Dia das Crianças. “Agradeço a oportunidade que a administração proporcionou para as crianças de estarem vendo a Minnie e o Mickey de pertinho. A minha filha ficou muito feliz com a entrega da televisão também. Eu creio que muitas crianças vão se divertir bastante, porque é uma distração muito grande, elas ficam aqui preocupadas e com medo, então as TV’s dão esse apoio. Isso foi muito importante”.

Por Emerson Nascimento