Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
17/10/2023
Início das obras na Fonte Kids e instalação de bancos marcam avanços na Orla do Gonzaguinha
Quem passa pela Orla do Gonzaguinha já se depara com avanços significativos que estão dando cara nova a um dos cartões-postais de São Vicente, marcando uma nova era na Primeira Cidade do Brasil, com atrações turísticas, infraestrutura e busca pelo resgate do orgulho vicentino.

Nos últimos dias, o local foi contemplado com o início das obras na Fonte Kids e a instalação de 37 bancos (com e sem encosto) e 10 lixeiras. A previsão é de que haja colocação de mais 43 assentos e 40 lixeiras, respectivamente. Além disso, estão sendo executados os passeios, sarjetas e guias da orla.

Custeada via recursos do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), a revitalização do patrimônio é sonho antigo do prefeito Kayo Amado, que salientou a busca por recursos para viabilização das obras. “Brigarei até o fim para que minha cidade não deixe a desejar para nenhuma outra. São Vicente também terá Fonte Kids para que as crianças possam desfrutar de momentos inesquecíveis. Juntar sonho e trabalho é a fórmula para fazer dar certo. Não vamos desistir de proporcionar um futuro melhor para nossas crianças”.

A Fonte Kids será uma área de lazer, com luz e água para que o público infantil possa se divertir.

As melhorias já estão encantando alguns dos moradores da Cidade. É o caso do aposentado Fulvio José Tommasi, de 87 anos, que, caminhando lentamente pela orla, maravilhou-se com as novidades. “Amo essa cidade. É muito legal ver que o prefeito está disposto a contribuir para o turismo, valorizando as belezas naturais que esse lugar possui. Fico feliz por poder presenciar essa transformação".

Píer do Rei Pelé - Neste sábado (21), mais um marco da reurbanização da Orla do Gonzaguinha será registrado: trata-se da inauguração do Píer do Rei Pelé, a partir das 9h30. O trecho contará com calçadão, ilustrações e uma linda escultura retratando a icônica comemoração do 'soco no ar' e a eterna camisa 10 do maior jogador da história do futebol.

O patrimônio se juntará ao Píer dos Apaixonados (entregue em junho), compondo as principais atrações da Orla do Gonzaguinha, que terá também, até o final do ano, a integração da Fonte Kids.

São Vicente de Cara Nova - A revitalização da Orla do Gonzaguinha simboliza mais uma virada de chave de São Vicente na busca pela valorização dos seus patrimônios. A Administração Municipal traçou um planejamento que visa, com uma série de investimentos, potencializar o turismo, o comércio e, consequentemente, a economia da Primeira Cidade do Brasil.

O novo projeto da Orla do Gonzaguinha soma-se ao Parque da Juventude - equipamento inaugurado recentemente com pista de skate, quadra de basquete e área de lazer, ao centro comercial - que está sendo contemplado com reforma em suas coberturas e acessibilidade nas calçadas, às praças 22 de Janeiro e da Biquinha e ao Deck dos Pescadores - que serão reurbanizados, e outras diversas melhorias, buscando ressignificar o conceito que muitos têm sobre São Vicente.