Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
17/10/2023
NOTÍCIAS
Rapper vicentino "Tubarão Mc" representa Primeira do Brasil em final nacional de batalha de rima
O jovem e talentoso Carlos Daniel, conhecido como ‘Tubarão Mc’, levou o nome de São Vicente à final do campeonato nacional, Red Bull FrancaMente, representando a Primeira Cidade do Brasil no principal evento de batalhas de rima do País, após ter conquistado a classificação no pódio mais alto da seletiva São Paulo, em 16 de agosto.
 
Aos 22 anos, o artista já morou nos bairros Rio Branco, Quarentenário e Náutica III. Apaixonado por futebol desde a infância, aos 14 anos teve seu primeiro contato com o RAP, assistindo batalhas de rima sobre times de futebol. Desde então, o estilo musical tornou-se rotina na vida de Carlos.
 
Conhecido nas batalhas de rima da região, o nome de “Tubarão” foi dado pelos, em sua primeira batalha. “Eu tive muita vergonha no começo. A primeira batalha para todo mundo é sempre difícil. Meus amigos que me inscreveram com esse nome. Eu nem sabia”, declarou. 
 
Em sete anos de carreira, Tubarão já soma mais 650 batalhas de rima, acumulando conquistas importantes, como o vice-campeonato estadual São Paulo, tricampeonato na ‘Batalha da Aldeia’, além de outros diversos títulos nos estados do Brasil. 
 
Entre tantas letras e rimas, palcos e plateias, Tubarão destaca o vice-campeonato de São Paulo, em 2019, visto que o Estado paulista é o principal em batalhas no País. Lá, ele teve a oportunidade de conhecer de perto as grandes estrelas e referências do RAP. 
 
Em julho, disputou pela primeira vez na Batalha da Aldeia - 7 anos, tradicional iniciativa em comemoração ao aniversário da batalha e maior evento de freestyle do cenário brasileiro. 
 
“É gratificante ir nos eventos e encontrar meus ídolos, disputar com eles e também inspirar outros tantos jovens do Brasil inteiro.”, concluiu Carlos Daniel.
 
Por Maurício Massaro

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite