Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
17/10/2023
NOTÍCIAS
CONAE 2024 da Baixada Santista mobiliza a educação para o futuro
 
A Conferência Nacional de Educação (Conae) de 2024 promove na terça-feira (24) a seleção de representantes dos municípios da Baixada Santista, visando unir, em um espaço democrático, o poder do Estado com a sociedade para desenvolver ações acerca da Educação Nacional. Entre os participantes estão, a Secretaria da Educação de São Vicente (Seduc), em colaboração com as secretarias de educação da região, além das Diretorias de Ensino dos Municípios da região e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP- UNCME).
 
O foco central do encontro é mobilizar os diferentes setores da sociedade para direcionar como será o Plano Estadual de Educação vigente, bem como monitorar e avaliar a eficácia de ações anteriores e identificar as áreas que necessitam de atenção adicional.
 
O tema da CONAE deste ano é "Plano Nacional de Educação (2024 - 2034): Política de Estado para a Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável". Os debates estão concentrados no Eixo II, que trata da garantia do direito de todas as pessoas à educação de qualidade social, com acesso, permanência e conclusão, em todos os níveis, etapas e modalidades, nos diferentes contextos e territórios.
 
O primeiro encontro ocorre por meio de uma conferência presencial na próxima terça-feira (24), às 17h, na Unisantos (Av. Conselheiro Nébias, 300 - Vila Matias, Santos). A Secretária da Educação, Nivea Marsili, estará presente, juntamente com docentes representantes de cada Unidade Educacional do Município, para discutir as práticas educacionais, com sugestões, ideias e novas propostas.
 
As demais reuniões estão programadas para ocorrer de modo on-line, incluindo a Plenária dos Eixos, na próxima quarta-feira (25), às 18h, pelo Google Meet, e a Plenária Final para a eleição dos delegados, na quinta-feira (26), também no mesmo horário e pela plataforma on-line.
 
A Seduc São Vicente disponibilizará transporte para todos os docentes, pais e responsáveis de alunos interessados na participação do evento, com limite de 30 pessoas, previamente inscritos no setor de Supervisão Pedagógica.
 
 
Por Andressa Sgarbi

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite