Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
18/10/2023
Edição 2023 do Projeto Ecoviver chega ao fim na terça-feira (24), com peça teatral no Sest Senat

Na próxima terça-feira (24), dez escolas da rede municipal participam da culminância do projeto Ecoviver em parceria com o Grupo EcoRodovias, no Sest Senat. O momento acontece no período da manhã e da tarde com a participação de estudantes dos Anos Iniciais (1° ao 5°) e Finais (6° ano 9°)  professores participantes da iniciativa.

Ao longo do ano, 21 professores inscritos dos Anos Iniciais e Finais da Rede Municipal de Educação participam de módulos formativos para a utilização das metodologias multiplicadas pelo programa em seus planos de aulas. Além disso, os docentes recebem materiais pedagógicos e jogos lúdicos para a aplicação do projeto junto às turmas atendidas.

O objetivo é que os professores participantes possam incluir Temas Contemporâneos Transversais (TCT) e metodologias aos estudantes, tornando-os agentes de transformação para a conscientização de suas comunidades sobre a importância da segurança viária. Também se é abordado os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com as orientações sobre a importância das metas 3 - Saúde e Bem-Estar; 4 - Educação de Qualidade; 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis; e 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

Ao final do projeto, os docentes e alunos participantes produzem uma peça teatral, abordando de forma cênica os conhecimentos aprendidos. A culminância marcada para a próxima terça-feira (24), convida-os novamente para experienciar o mundo do teatro, desta vez com a peça “A menina que queria ser grande” da Cia de Teatro  D´Artes.

Confira o horário das apresentações e UEs participantes, abaixo:

Manhã, às 10h
UE Renan Alves Leite