Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
18/10/2023
NOTÍCIAS
Saúde fortalece inclusão com 1ª oficina de libras para servidores nesta quinta (19)
Com o objetivo de promover acessibilidade na comunicação para os usuários da rede de saúde com deficiência auditiva, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) realiza, nesta quinta-feira (19), a 1ª ‘Oficina de Libras’ para profissionais da rede de saúde do Município. O treinamento acontece das 8h30 às 12h, no auditório da Sesau. 
 
Ao todo, cinco turmas serão contempladas, proporcionando acesso a aprendizado a servidores de todas as diretorias. 
 
A primeira oficina é direcionada a servidores da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e vai reunir grandes referências nas unidades.
 
A capacitação será ministrada pelo facilitador Arthur Ramos de Oliveira, que vai ressaltar a importância da inclusão social, identificação de problemas e suas consequências, e as estratégias que podem ser tomadas para suas soluções.  
 
Logo após a apresentação, a coordenadora de Educação Permanente e Humanização em Saúde (COEPHS), Daniela Crescente, irá detalhar as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). 
 
No decorrer do treinamento, um munícipe com deficiência auditiva participará do encontro para falar sobre suas dificuldades diárias, e sobre a importância da presença de intérpretes nos locais públicos e, principalmente, na rede municipal de saúde. 
 
A Sesau destaca a importância da presença de um usuário da comunidade com deficiência auditiva na capacitação e salienta a necessidade da criação de uma rede viva de acolhimento, apoio e inclusão.
 
Por Alanis Ribeiro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite