Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
19/10/2023
NOTÍCIAS
Novo Pronto-Socorro Central de SV atinge metade das obras executadas em 50 dias
O prédio onde vai funcionar o novo Pronto-Socorro Central (PS) de São Vicente (Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425, Vila Margarida) já está com 50% das obras realizadas. Mesmo com as fortes chuvas das últimas semanas, as equipes que atuam na reforma do local seguiram com os trabalhos para poder entregar, o mais rápido possível, o equipamento todo reformado e estruturado conforme o projeto. Já com as paredes de drywall instaladas, os profissionais agora vão cuidar das instalações hidráulicas, elétricas e da rede de gases. 
 
Para a próxima etapa estão previstas a instalação de estrutura para o funcionamento da parte odontológica e a execução das obras externas, que só podem ser realizadas com o tempo seco, sem chuva. Nessa fase será construída a rampa de acesso para ambulância, com cerca de 70 cm, e finalizados os abrigos para lixo séptico, além da organização de toda a área de fora, que conta com estacionamento e jardins.
 
Nesta quarta-feira (18), o prefeito Kayo Amado, a vice-prefeita Sandra Conti, a secretária da Saúde Michelle Santos e alguns vereadores visitaram as obras do novo PS, que está recebendo toda atenção e cuidado para seguir os padrões de qualidade dos prédios de saúde recém inaugurados pela atual administração e que fazem parte do projeto Nova Saúde São Vicente. Com a transferência dos serviços de urgência e emergência para o novo prédio, o Crei será desativado e demolido.  
 
“A gente precisa melhorar essa estrutura que está em reforma para ser o Pronto-Socorro provisório, aqui na Linha Amarela, enquanto a gente coloca o Crei no chão e constrói ali, na Rua Ipiranga, uma UPA Central de verdade para o nosso povo de São Vicente. Isso vai marcar o vicentino de forma positiva”, declara o prefeito Kayo Amado.
 
Para Michelle Santos, com a entrega do novo PS Central o fim do Crei fica mais próximo. “A nossa maior missão é o resgate da credibilidade da saúde pública do Município com o projeto que a gente lançou em 2021, que é o Nova Saúde São Vicente. A desmobilização do Crei e a construção de uma UPA Central fazem parte disso, talvez uma das principais mudanças de efeito para a população. Estamos muito felizes com a forma como as coisas estão avançando”. 
 
Pronto-Socorro - Com 1,7 mil m² de área construída, o Pronto-Socorro Central terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. O primeiro andar vai contar com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso. 
 
Nova Saúde São Vicente - O projeto, lançado em 2021, reestrutura toda a saúde de São Vicente. A iniciativa concretizou a entrega do Hospital do Vicentino, em junho de 2022. 
 
No início deste ano, o prédio anexo ao HDV foi inaugurado para integrar os atendimentos, formando, então, o ‘Quarteirão da Saúde’. Além disso, a Prefeitura deu início ao funcionamento do Pronto-Socorro do Rio Branco, que pela primeira vez na história levou atendimento de pediatria e traumatologia 24h à Área Continental; inaugurou o Complexo de Especialidades Médicas (Cemesv); a Academia da Saúde, no Humaitá; deu início às obras do novo Complexo Materno Infantil; além de ter promovido melhorias relevantes em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite