Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
20/10/2023
NOTÍCIAS
Filho de Pelé, campeões do Mundo e Craque Neto prestigiam inauguração do Píer em homenagem ao Rei
Uma verdadeira festa promete agitar São Vicente, em celebração ao aniversário de Pelé, que completaria 83 anos na segunda-feira (23). Para isso, a Primeira Cidade do Brasil inaugura, neste sábado (21), às 9h, o Píer em homenagem ao Rei, espaço na Orla do Gonzaguinha que contará com calçadão contendo textos alusivos ao maior jogador de todos os tempos e escultura retratando o icônico soco no ar, comemoração eternizada que simboliza boa parte dos seus 1.283 gols. 
 
Nomes históricos ligados ao Atleta do Século já garantiram presença no evento deste sábado, como Edinho (ex-goleiro e filho do Rei), Pepe - campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962, Clodoaldo - campeão do Mundo em 1970, Mengálvio, Edu, Lima, Manoel Maria e Abel (craques que formaram esquadrão ao lado de Pelé no Santos FC), Baleinha e Baleião (mascotes do Peixe), além do ex-jogador e apresentador esportivo na TV Bandeirantes, José Ferreira Neto, o popular ‘Craque Neto’, que confirmou, na edição desta quarta-feira (18) do programa ‘Os Donos da Bola’, sua presença no evento. “Sábado estaremos na inauguração do Píer do Pelé, Velloso, Souza e eu, às 9h da manhã”, declarou o apresentador, que, além de ter se consolidado como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, em 1994, vestiu a eterna camisa 10 do Alvinegro Praiano.
 
Também confirmadas, as organizadas do Peixe, Torcida Jovem, Sangue Jovem e Camisa 10 preparam uma verdadeira festa para enaltecer a figura histórica de Pelé no evento.
 
A iniciativa dá sequência a uma série de homenagens prestadas por São Vicente ao Rei, que possui conexão com o Município desde 1972, quando foi contemplado com o título de ‘Cidadão Vicentino’. 
 
Santista apaixonado, o prefeito Kayo Amado convida a população para prestigiar o evento deste sábado, que busca festejar o aniversário do maior da história, eternizar sua imagem e realçar suas raízes com a Primeira Cidade do Brasil. “Emocionante, especial! São Vicente fará uma homenagem única ao maior jogador de todos os tempos. O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira. Cidadão Vicentino e do Mundo. Vai ser lindo. Venham!”.
 
O chefe do Executivo vicentino também recordou as histórias compartilhadas por seu avô sobre o Atleta do Século. “Edson Arantes do Nascimento era o homem por trás do herói Pelé, das minhas histórias de infância, contadas pelo meu avô Salomão. Edson descansou no final do ano passado, mas Pelé viverá. Seu legado será passado de geração em geração, inspirando muitos avós, pais e netos”. 
 
Outro ponto ressaltado por Kayo é o potencial turístico econômico gerado pelo píer. “Essa iniciativa, além de mais uma vez enaltecer a história do maior brasileiro de todos os tempos, despertará curiosidade nas pessoas para conhecerem esse nosso lindo cartão postal, afinal, Pelé é conhecido no Mundo todo. É mais uma opção para que mais pessoas visitem São Vicente e construam memórias inesquecíveis na Primeira do Brasil”.
 
Anunciada pelo prefeito no aniversário de 111 anos do Santos FC (14 de abril) - clube onde Pelé construiu grande parte da história que o consagra como melhor futebolista de todos os tempos, a novidade integrará uma série de atrações na Orla do Gonzaguinha, cartão postal do Município cuja reurbanização está em fase final, com mais de 70% de conclusão das obras. 
 
Além da estrutura alusiva ao Rei, a Nova Orla do Gonzaguinha já tem como atração o Píer dos Apaixonados (inaugurado em junho) e receberá uma fonte kids interativa, um espaço de lazer para as crianças.
 
São Vicente de Cara Nova - A atual gestão tem promovido uma série de entregas que visam deixar São Vicente de cara nova e, consequentemente, potencializar a economia da Cidade, fortalecendo setores como turismo e comércio. 
 
O Píer do Rei Pelé, trecho que compõe a Orla do Gonzaguinha, soma-se ao Parque da Juventude - equipamento inaugurado recentemente com pista de skate, quadra de basquete e área de lazer, ao centro comercial - que está sendo contemplado com reforma em suas coberturas e acessibilidade nas calçadas, às praças 22 de Janeiro e da Biquinha e ao Deck dos Pescadores - que serão reurbanizados, e outras diversas melhorias, buscando ressignificar o conceito que muitos têm sobre São Vicente. 
 
“Todas essas melhorias no eixo centro-praia e demais pontos visam trazer cara nova à Cidade e despertar interesse no empresariado para que invistam em São Vicente. Não são apenas obras, é a recuperação de um prestígio. Estamos traçando um projeto ambicioso de desenvolvimento rumo aos 500 anos. Acredito nisso e não irei desistir", concluiu o prefeito Kayo Amado.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite