Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
19/10/2023
Alunos e docentes se mobilizam para escolha da árvore-símbolo do Município

Em alusão ao Dia da Natureza, celebrado no dia 4 de outubro, a Secretaria da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), convida todas as Creches e Unidades Educacionais do Município a participar da enquete “Escolha da árvore símbolo de São Vicente: Cultivando Conexões com a Natureza”, na qual será eleita a árvore que representará a primeira Cidade do Brasil.

Nesse contexto, os alunos, juntamente aos docentes, terão a oportunidade de dedicar um momento à reflexão sobre a importância da conscientização da preservação do meio ambiente, bem como, avaliar o seu comportamento em relação à natureza.

A assessora pedagógica da Seduc, Vandilma Galindo, ressalta a importância da participação dos alunos nesse processo que possibilita conhecer e valorizar as árvores nativas do nosso bioma, assim como, refletir acerca dos serviços ambientais relevantes ao meio urbano. “A reflexão sobre a diminuição de ilhas de calor, poluição do ar, remoção do gás carbônico da atmosfera, contribuição no equilíbrio climático e na proteção do solo, da fauna e flora, têm impacto positivo na qualidade de vida da população”.

Quatro árvores estão na disputa para receber o título de árvore da Primeira: Ipê Amarelo, Jacarandá Mimoso, Manacá-da-serra e Quaresmeira.

A votação se estende até o último dia do mês (31) e a escolha pode ser feita pelo seguinte link:

A divulgação do resultado será realizada pela Semam, após o encerramento da votação, nas redes sociais e Portal da Prefeitura.

Por Andressa Sgarbi