Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
19/10/2023
Produções do concurso em comemoração aos 40 anos do Humaitá entram em processo de avaliação

As produções de texto, fotográficas e artísticas para o concurso de 40 anos do aniversário do bairro Humaitá já estão em processo de avaliação. Participam seis Unidades Educacionais do bairro, entre creches e escolas dos Anos Iniciais e Finais.

A premiação do concurso que comemora as quatro décadas de existência do bairro Humaitá, área Continental de São Vicente, acontece no próximo dia 11, das 13h às 18h, na tradicional praça do H, atual praça Praça Clóvis Chaves dos Santos. Na data, também haverá apresentações culturais de alunos das Unidades participantes, artistas da cidade, além de muitas brincadeiras e diversão para os moradores locais, além da exposição dos trabalhos selecionados.

As produções serão julgadas por quatro servidores públicos e um artista da região, seguindo os critérios estabelecidos de criatividade, originalidade e respeito ao gênero proposto. Os três primeiros colocados nas categorias desenho (Creches e Educação Infantil)  e desenho e frase (Anos Iniciais - 1º ao 5º ano) serão premiados com troféus estilizados em homenagem ao bairro, bem como o primeiro colocado na categoria poema (Anos Finais - 6° e 7° anos)  e os dois primeiros colocados na categoria fotografia (Anos Finais - 8° e 9° anos).

Participam da comissão de avaliação, os seguintes técnicos:

Claudia Taffarello - Professora de Arte e membro técnico da Secretaria de Educação (Seduc).

Maria Amélia - Professora de Arte e assessora pedagógica da Secretaria da Educação (Seduc).

Renato Pirauá - Escritor, jornalista e professor de Letras da Secretaria da Educação e técnico da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Ricco Arruda - Artista e grafiteiro crescido no bairro do Humaitá.

Tadeu Filho - Fotógrafo profissional da Prefeitura Municipal de São Vicente.

Por - Renan Pablo