Santos - São Paulo - Brasil, 13 de junho de 2024.
20/10/2023
Prefeitura oferece oficina gratuita de 'Roteiro Audiovisual- Técnicas para criar a estrutura de uma história'
Separe papel, caneta e criatividade para realizar a Oficina Gratuita "Roteiro Audiovisual - Técnicas para criar a estrutura de uma história", que está sendo ofertada pela Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), em parceria com o Ponto MIS.

Com a instrução de Bruno Carneiro, a oficina está marcada para o dia 24 de outubro, a partir das 14h até às 18h, no Espaço Multicultural, Praça 22 de Janeiro, s/nº - Centro. A atividade tem como propósito fornecer ferramentas técnicas essenciais para transformar uma ideia em uma narrativa cativante, pronta para produção.

Durante a oficina, os participantes explorarão os elementos que compõem a estrutura das histórias, analisando filmes de curta duração. Portanto, eles terão a oportunidade de desvendar como cineastas organizam esses elementos para manter os espectadores envolvidos do início ao fim, provocando emoções profundas e estimulando reflexões significativas.

A oficina terá duração de 4 horas e é aberta a maiores de 15 anos, com um total de 40 vagas disponíveis. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/pkAStXG7casGdAtG9.

Alexandre Rodrigues, Secretário de Cultura, compartilha como a oficina ajuda entusiastas do setor. "O setor do Audiovisual vive um momento muito importante por conta da Lei Paulo Gustavo, que trás incentivo ao segmento, e oferecer uma oficina que entregue técnica e conhecimento para elaboração de Roteiros com certeza é enriquecedor para aqueles que atuam na área".

O Oficineiro:

Bruno Carneiro é um profissional com graduação em Cinema pela USP e ampla experiência em diversos formatos de produção audiovisual desde o ano 2000. Sua carreira inclui funções notáveis como diretor, roteirista e editor em documentários para TV, internet e outras mídias. Ele também se destacou como diretor e roteirista de curtas-metragens de ficção que participaram de festivais internacionais, conquistando prêmios tanto no Brasil, quanto no exterior.

Além disso, Bruno Carneiro acumula experiência como assistente de direção em longas-metragens e na produção de vídeos corporativos para empresas de renome. Sua trajetória inclui o ensino em cursos livres de roteiro, direção e documentários desde 2009.

Este evento é parte do compromisso mensal do Pontos MIS de disponibilizar mostras de filmes e oficinas gratuitas para as cidades parceiras. Isso possibilita que as cidades se programem e exibam essas atividades em seus espaços culturais, contribuindo para a formação de novos públicos para a cultura e o cinema.

O Pontos MIS é uma iniciativa do Governo de São Paulo, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de São Vicente, via Secretaria de Cultura, e é gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Por Cendy Domingues