Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
20/10/2023
NOTÍCIAS
Jovem de São Vicente se classifica como 9° melhor jogador de xadrez do Brasil
Com uma trajetória repleta de conquistas e um grande futuro pela frente, o enxadrista Raul Martins, de 16 anos, participou de uma disputa nacional nos dias 13, 14 e 15 de Outubro. 
 
O garoto é capaz de desenvolver diversas estratégias em poucos segundos. Durante o campeonato, disputou entre jogadores de todo o país, como Acre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, entre outros, sendo o único representante da Primeira Cidade do Brasil.
 
O Raul conquistou a medalha no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2023, como o 9° melhor jogador do Brasil na categoria Sub-16, que aconteceu no Colégio Militar, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O Campeonato teve ao todo seis partidas as quais o enxadrista teve um total de três vitórias, totalizando um aproveitamento de 50%. “Eu comecei perdendo as partidas, depois consegui recuperar os pontos. Foi muito importante, pois Deus me permitiu competir com os melhores jogadores de todo o Brasil. Todos os adversários eram muito fortes, de alto nível. Pessoalmente, entrar para o Top 10 foi algo muito importante para minha vida", comemora o jogador.

Por Maria Marmo


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite