Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
23/10/2023
NOTÍCIAS
Curso de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem- Google Cloud AI
Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Implantação de Serviços de Inteligência Artificial em Nuvem – Google Cloud AI. A realização é da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), em parceria com o SENAI. Esta capacitação complementa o curso anterior de armazenamento e análise de dados - Google Cloud Foundations.
 
Neste novo curso os alunos irão aprender a desenvolver as competências necessárias para a implantação de serviços, utilizando a tecnologia do momento, a Inteligência Artificial. O objetivo é preparar o estudante para possíveis selos de certificação do Google. Utilizando as principais tecnologias da área disponíveis nos serviços de nuvem, os profissionais dessa área podem atuar nos mais diversos setores de TI.
 
As aulas acontecerão no CECAP (Av. Ulisses Guimarães,181 - Jd Rio Branco), com data de início para 6 de novembro e término no dia 21. Serão duas turmas com horários diferentes: manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h. As vagas são limitadas, sendo 40 alunos por turma.
 
O curso é aberto ao público acima de 14 anos e que possuam noções básicas de informática. As inscrições devem ser realizadas presencialmente no mesmo local, das 9h às 16h, até 31 de outubro. Os interessados devem levar xerox do RG, CPF e comprovante de residência.
 
“Curso de inteligência artificial em nuvem é fundamental para entender como aproveitar os benefícios da nuvem ao desenvolver soluções de IA de ponta. Isso torna a IA mais acessível a um público mais amplo, pois permite o acesso a recursos de alto desempenho sem a necessidade de se investir em hardware caro”, explica Marcos Roberto de Andrade, secretário de Emprego, Trabalho e Renda (Setre).
 
Somente neste ano de 2023, a Setre promoveu mais de 80 cursos de capacitação profissional, além das centenas de vagas diárias de emprego que abrangem não somente o público vicentino, mas também de todas as cidades da Baixada Santista.
 
Por Maurício Massaro


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite