Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
23/10/2023
NOTÍCIAS
AMEI Rei Pelé recebe o mascote Baleinha do Santos FC no aniversário de 83 anos do ídolo

O Ambiente Educacional de Educação Integral - AMEI Rei Pelé (Samaritá) finalizou na manhã de segunda-feira (23) o torneio interclasses, com a disputa do título em uma data muito especial, em que o Rei do Futebol completaria 83 anos. Iniciada no mês de setembro, a competição envolveu as turmas de 4° e 5° anos da Unidade.
 
Em uma partida emocionante, os dois times deram tudo de si na quadra, buscando honrar a escola símbolo do maior jogador da história do futebol. O jogo encerrou com a turma do 4° ano levando a melhor, vencendo a equipe do 5° ano D por 2 a 1. 
 
A competição ainda teve uma participação especial do personagem Baleinha, do Santos Futebol Clube. A mascote fez a alegria dos estudantes, que puderam tirar fotos com o representante do futebol santista e vibrar com suas acrobacias e danças.
 
A professora de Educação Física da Unidade, Renata Souza, salientou a importância das competições esportivas e frisou como o incentivo a prática do futebol serve para despertar futuros talentos.
 
“Estando no País do Futebol, não teria como não estimular a prática esportiva, ainda mais na escola que carrega o nome do Rei do Futebol. O interclasse também serve para avaliarmos o potencial dos nossos estudantes para futuras competições, como o interescolar JOESV e JOESVINHO”.
 
Participaram, ainda, das solenidades anteriores ao jogo, a banda da escola, desenvolvida em uma das oficinas escolares, e o Projeto Semiprofissionalizante I, que vivenciou um amistoso antes da grande final.

Texto - Renan Pablo
Fotos - Davi Lopes

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite