Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
24/10/2023
NOTÍCIAS
Mutirão de castração de cães e gatos é realizado na área Continental de São Vicente
Com objetivo de promover a saúde dos bichinhos, a Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) promoveu na manhã de domingo (22) um mutirão de castração em parceria com o Instituto Viva Bicho, na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa), na Área Continental. No entanto, mais da metade dos 100 agendamentos não compareceu, impedindo que outros animais pudessem ser castrados.
 
O secretário da Sebem, Dr. Gustavo Palmieri, explica o quanto é importante a responsabilidade dos tutores. “ É muito importante a responsabilidade de comparecer ao agendamento da castração. Quando uma pessoa não comparece, ela tira o lugar de outro animal que poderia receber o atendimento”. 
 
Mutirão - Além das castrações que são agendadas a partir do dia 10 de cada mês, haverá castrações extras, que serão divididas todas as quartas-feiras. O primeiro dia desse mutirão será 8 de novembro, a partir das 13h, na Ubasa da Área Continental (Avenida Deputado Ulisses Guimarães, 231, no Jardim Rio Branco). Serão 25 vagas disponíveis. Para agendar é necessário comparecer ao local das 9h às 17h.
Os próximos mutirões serão dia 22 e 29 de novembro, e 6 de dezembro, a partir das 13h.
 
Parceria - Em parceria com o Instituto Viva Bicho, a Sebem disponibilizou 100 castrações gratuitas e mais de 40 atendimentos clínicos. "Nossa missão sempre será fazer o bem-estar de nossos animais e toda parceria é recebida de braços abertos", comentou Palmieri.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite