Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
24/10/2023
NOTÍCIAS
Outubro Rosa mobiliza unidades educacionais em ações de solidariedade e conscientização
 
 
As Unidades Educacionais Antônio Pacífico (Jóquei Clube) e Vila Ema (Vila Ema) estão empenhadas em ações em prol da campanha do Outubro Rosa deste mês. As iniciativas são protagonizadas por estudantes, gremistas e equipe escolar das Unidades.
 
No mês de outubro, toda a sociedade busca se mobilizar em prol da prevenção ao câncer de mama, e nas escolas não foi diferente. As ações foram desempenhadas pela direção, alunos e professores, criando um momento de reflexão e solidariedade nas comunidades escolares.
 
Na UE Antonio Pacífico, os membros do grêmio estudantil União S.E.R. incentivam há um ano a doação de lenços de cabelo para mulheres em tratamento contra o câncer. No ano passado, a escola arrecadou cerca de 100 lenços que foram destinados ao Instituto Genoveva. Este ano, a campanha continua com o incentivo da realização de um dia especial para a classe que mais estiver engajada na doação.
 
O presidente do grêmio, Darlan Lima, salientou a satisfação que é ver todos os membros da comunidade escolar envolvidos na ação e na importância de se praticar a solidariedade.
 
“Gosto muito quando envolve a comunidade, envolve a família e a escola. Minha intenção em divulgar isso nas redes sociais não seria só para os alunos, mas sim para todas as outras escolas terem a mesma visão e o mesmo propósito, que é ajudar outras pessoas que precisam da nossa ajuda”.
 
Já na UE Vila Ema, a campanha foi trabalhada por meio da arte, com a reprodução de vídeos sobre o tema e mensagens de conscientização aos alunos do 5° ano A. A atividade, ainda, trabalhou a pintura do símbolo da campanha, o laço cor de rosa, sob a orientação da professora da turma, Roseli Peralta.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite