Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
26/10/2023
NOTÍCIAS
Rapper Andreia MF inicia a Semana Vicentina de Artes Urbanas
 
 
Nesta quarta-feira (24), a Semana Vicentina de Artes Urbanas começou com uma palestra da rapper Andreia MF e seu filho, Evandro, que também é cantor.
 
A apresentação foi no Salão de Oficinas Culturais e reuniu os 3ºs anos da UE Octavio de Cesare, que fica bem próxima do espaço. Os alunos receberam palavras sobre respeito, carinho, evolução pessoal e sobre o amor, que é a melhor forma de multiplicar as coisas boas na vida, como disse a palestrante.
 
Mas, após o papo sério, a bagunça tomou conta! Andreia colocou músicas de soul e funk, e convidou as crianças para dançarem no palco. Quem subiu estava com um pouco de medo e insegurança, mas foi encorajado pela rapper e pelos colegas para poder dar um show. E a coragem dos primeiros teve efeito muito positivo - toda a criançada subiu no palco para dançar!
 
E a energia continuou lá em cima. Mesmo com as crianças voltando para o lugar, uma pergunta de Andreia agitou todos eles novamente. Todas as respostas, das mais básicas até as mais criativas, para a pergunta “o que você quer ser quando crescer?”. Neste momento, a animação se juntou com as reflexões para respostas como professor, músico, coletor de lixo, policial, médico, gamer e até prefeito!
 
Com isso, a rapper aproveitou para incentivar as crianças a estudarem, pois esse é sempre o melhor caminho para chegar onde você deseja, e ser parte importante da sociedade.
 
Finalizando a apresentação, Andreia e Evandro mostraram um pouco do seu ofício, o rap, para difundir essa parcela importante da cultura negra às crianças. Por sua vez, os alunos também resolveram celebrar o fim do evento com música e dança. 
 
Andreia ficou feliz pela oportunidade da palestra e de apresentar a cultura urbana do hip hop para os alunos. “Foi um prazer apresentar o rap para eles, ainda mais com a recente comemoração dos 50 anos do hip hop. A essência do rap, como ‘ritmo e poesia’, pode servir para aprender o respeito, igualdade e consciência social”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite