Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
27/10/2023
NOTÍCIAS
Atletas de escolas municipais são homenageados e recebem anúncio de revitalização de quadras
Na tarde de quinta-feira (26), equipes de futsal e handebol das Unidades Educacionais Antônio Pacífico (Jóquei Clube) e Laura Filgueiras (Vila Matteo Bei) foram certificadas pelo desempenho representando São Vicente em competições estudantis. A cerimônia contou com um tour pelo Paço Municipal da Prefeitura e visita ao gabinete do prefeito Kayo Amado.
 
Durante a cerimônia, os alunos receberam um grande anúncio: as quadras de suas escolas serão revitalizadas a partir de dezembro, integrando o plano de obras escolares promovido pela gestão desde 2021.
 
“As quadras vão passar por reforma para que cada aluno tenha a oportunidade de se divertir em um espaço digno e estruturado, que vai alimentar a competição saudável e o espírito fraterno, gerando momentos inesquecíveis, com certeza”, ressaltou o prefeito.
 
As duas escolas competiram em torneios regionais, carregando a bandeira vicentina para todo o Brasil. O time feminino da UE Laura Filgueiras conquistou terceiro lugar na Copa TV Tribuna de Handebol Escolar, além do troféu de melhor goleira, com a jogadora Emanuelly Ribeiro.
 
Já o masculino da UE Antônio Pacífico sagrou-se campeão da Copa Estrela Milinha, após vencer o Colégio Liceu São Paulo por 3x2. O jogador Richard Mendes recebeu o troféu de artilheiro, com a incrível marca de nove gols durante toda a competição.
 
Graças ao belo desempenho, o elenco, professores, técnicos e gestores foram convidados para uma cerimônia de certificação no Salão Nobre da prefeitura de São Vicente junto ao prefeito Kayo Amado e à secretária da Educação, Nivea Marsili. O momento foi marcado por uma grande confraternização.
 
Empolgada com a revitalização da quadra da escola, a aluna do Laura Filgueiras, Emanuelly, recordou as dificuldades enfrentadas com a atual estrutura. “Eu achei essa notícia maravilhosa. Entrei no ano passado no Laura e ouvi queixas das meninas que estão há mais tempo em relação à estrutura da quadra da escola”.
 
Já Richard expressou alegria com a notícia. Atualmente, a quadra da UE Antonio Pacífico não possui cobertura adequada, o que atrapalha nos treinos. “Quando chove, nós não conseguimos treinar. Essa reforma vai ajudar muito”.
 
A secretária Nivea também foi parabenizada pelo seu trabalho em prol do esporte estudantil. O treinador da equipe da UE Laura Filgueiras, Marcus Vinicius, destacou que a gestão atual tem se esforçado cada vez mais em inserir o esporte no mundo educacional. “Obrigado por terem dado ao município a oportunidade do esporte ter se engajado na Educação”
 
Agraciada com uma medalha, Nivea parabenizou os alunos e professores pelos desempenhos. “Um grande orgulho. É muito bom ver a educação estimulando a prática esportiva, que tanto contribui para o desenvolvimento da saúde física e mental. Esporte e educação andam lado a lado”.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite