Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
31/10/2023
Premiação do Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz recebe mais de 2 mil alunos
Nesta sexta-feira (27) aconteceu o evento de premiação do Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz 2023/2024, promovido pelo Lions Clube.

A coordenadora da competição, Silvéria Araújo Escobar Santos, explica que há 14 anos o Clube promove o concurso e que a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Prefeitura de São Vicente, entra com a parceria. "Recebemos todo o suporte da Seduc e o prefeito nos concedeu mais essa oportunidade de divulgar e realizar esse concurso maravilhoso com as escolas e, por meio dele, poder disseminar a paz, que é o objetivo do Lions".

Os cartazes vencedores foram:

1º lugar júri técnico - aluno Marcos Vinícius B. dos Santos - Colégio Jean Piaget - Premiação: um celular Samsung smartphone e uma poupança no valor de 500 reais.

1º lugar votação popular Shopping Brisamar - aluna Agatha Silva Souza - U.E. Pastor Joaquim R. da Silva - Premiação um relógio smartwatch e uma poupança de 500 reais

1º lugar curtidas Facebook - aluna Beatriz Santos Freire - Colégio Cellula Mater - Premiação: um relógio smartwatch e uma poupança de 500 reais.

Além disso, foram realizados sorteios de diversos brindes. Todos os participantes ganharam, ainda, medalhas de honra ao mérito e certificados de participação.

Para a secretária da Seduc, Nivea Marsili, “é sempre uma alegria envolver os estudantes de nossa rede pública em ações que despertem para as habilidades artísticas, culturais e intelectuais e que, ainda, incentivem a demonstrar os seus talentos. E, para isso, contar com a parceria do Lions Clube, que nos ajuda a fomentar a Educação em São Vicente, é unir forças neste grande e importante propósito.”

Cartaz da Paz - O Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clube, contou com a participação de 27 escolas (18 municipais e 9 particulares) e dois grupos de escoteiros da Cidade participando do certame, que é patrocinado há mais de três décadas pelo clube de servir.

O objetivo da ação é dar às crianças de todo o mundo a oportunidade de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade. Presidente do Lions de São Vicente, Ricardo Meneghello Guedes destaca que a ação se tornou uma tradição na Cidade, proporcionando uma plataforma única para que crianças da rede pública e privada mostrem os seus talentos artísticos e expressem as visões sobre o tema deste ano, ‘Ouse Sonhar’. “O resultado são obras de arte que combinam cores vibrantes e criatividade que refletem a visão das crianças para um futuro melhor”, destaca Ricardo.