Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
31/10/2023
Ação em frente ao Paço Municipal informa sobre Mielomeningocele
Nesta sexta-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) apoiou um ato em frente à Prefeitura para conscientização sobre a Mielomeningocele, má formação que afeta a coluna vertebral de fetos na gestação e pode causar danos neurológicos.

A ação fez documentos de identificação simbolizados pelo cordão com desenhos de girassóis para as crianças com deficiências ocultas como surdez, autismo e deficiências cognitivas. Para divertir os pequenos, foi oferecido pipoca, algodão doce e refrigerante.

Kelly Cristina, dona de casa e mãe da Gabriela, criança com deficiências cognitivas, reforça a importância de ações como essa. “Ficamos felizes quando vemos que nossos filhos são respeitados, vistos do jeito certo. Quando eles são bem-vindos, nós também somos”.

No último dia 25 foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Mielomeningocele. Em São Vicente, o projeto do vereador Jabá para lei municipal de apoio à causa foi sancionada.

As luzes da Prefeitura iluminaram o paço de vermelho e amarelo, cores que marcam o debate sobre o tema.

Por Roberto Filho