Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
31/10/2023
NOTÍCIAS
Serviço de manutenção escolar atende 1.000 solicitações no mês de outubro
 
A Diretoria de Manutenção Escolar (Demaes) alcançou a incrível meta de 1.000 atendimentos neste mês. Os serviços abrangeram 110 Unidades Educacionais da Cidade com diversos tipos de manutenção e reforma dos espaços escolares.
 
O Demaes entregou no mês de outubro um recorde de atendimentos em serviços de manutenção e construção nos ambientes educacionais da Rede Municipal de Educação. O departamento é responsável por ações de manutenção básica, como troca de válvulas, estancamento de vazamentos, troca de lâmpadas e pinturas, além de serviços mais pesados, como manutenção do telhado, troca de portas, janelas, batentes e pisos.
 
A Diretoria também tem intensificado os esforços na construção de salas de aula para o atendimento da demanda do ano que vem. A Secretaria de Educação (Seduc) já estipula a abertura de novas vagas para o ano letivo de 2024 nas creches municipais e escolas de Anos Iniciais e Finais.
 
O desempenho do departamento neste ano é apoiado por cerca de 80 funcionários, dentre eles engenheiros, eletricistas, encanadores, serralheiros, carpinteiros e pintores. Os serviços são realizados mediante solicitação da equipe gestora das unidades.
 
A Secretária da pasta, Nívea Marsili, parabenizou pelos esforços das equipes na garantia de um ambiente escolar seguro e íntegro para as práticas pedagógicas e para o aprendizado de todos os estudantes.
 
“Viemos nesta gestão com o compromisso de fazer reformas de verdade em nossas escolas. E o departamento de manutenção escolar traz a garantia de sempre atendermos às ocorrências e imprevistos relacionados à manutenção dos nossos equipamentos educacionais”.
 
Nos meses anteriores, o departamento já vinha com um vertiginoso crescimento do número de atendimentos, com 653 no mês de junho e 840 no mês de agosto.
 
 
Por - Renan Pablo
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite