Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
06/11/2023
NOTÍCIAS
Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 15 de novembro
Iniciada em setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação, que busca ampliar a cobertura vacinal entre as crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, terminaria em outubro. Porém, com a determinação do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau-SV) prorroga a campanha de imunização até 15 de novembro, a fim de aumentar ainda mais o percentual de vacinados de todos os imunizantes.
 
Desde o início da Campanha, cerca de 10 mil doses já foram aplicadas na Cidade. As 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS)/Estratégias de Saúde da Família (ESF) seguem aplicando todas as doses do Calendário Nacional de Vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
 
O posto do Brisamar Shopping, que recentemente passou a funcionar em um novo espaço, na sala 120, no térreo, também participa da ação e atende a população de segunda a sábado, das 10h às 19h.
 
Para receber as doses de proteção, basta comparecer na unidade mais próxima de sua residência, portando um documento com foto e a carteirinha de vacinação (caso tenha). 
 
A secretária da Saúde, Michelle Santos, enfatiza que a iniciativa da prorrogação é importante para aumentar a proteção aos munícipes. "Essa ampliação é um ato de responsabilidade e de compromisso com o bem-estar de todos. Isso não apenas possibilita aumentar a imunização da população, mas, também, reduz a propagação de doenças, fortalece a imunidade coletiva e previne surtos, destacando a importância da prevenção".
Para o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, a campanha tem sido um sucesso: “Conseguimos imunizar crianças e jovens em todos os bairros de São Vicente, principalmente por causa dos postos móveis. Vamos levar vacina a quem mais precisa e tem menos acesso. Como diz a campanha, quem ama, vacina”, ressalta.
 
Campanha Nacional de Multivacinação - A iniciativa pela ampliação da cobertura vacinal entre os jovens foi um sucesso em São Vicente. A ação já aplicou cerca de 10 mil doses e a atual gestão traçou grandes estratégias para levar o imunizante para os quatro cantos da Cidade.
 
No dia 6 de outubro, véspera do Dia D de Multivacinação, o Zé Gotinha, símbolo nacional da imunização, desfilou pelas ruas do Município no caminhão do Corpo de Bombeiros, encantando a todos. À frente do caminhão, um mini trio elétrico com o Mickey e a Minnie chamava as pessoas para participarem da campanha.  
 
Para alegrar a criançada, no Dia D de Multivacinação foram contratados personagens como as princesas Cinderela, Branca de Neve e Bela Adormecida, além dos super-heróis Homem-Aranha e Capitão América, que acompanharam os carros de vacina nas comunidades. Nas campanhas de imunização, a Sesau tem montado postos móveis em locais estratégicos, com grande fluxo de pessoas.
 
Por Emerson Nascimento

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite