Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
08/11/2023
NOTÍCIAS
Curta-metragem e música marcam atrações deste sábado no Espaço Multicultural
No próximo sábado (11),  o curta-metragem “Neurótico e Consciente”, do Coletivo Olhar Marginal, será apresentado no Espaço Multicultural de São Vicente (Praça 22 de Janeiro, s/nº, Centro). O coletivo fundado em 2021 com a intenção de questionar a falta de espaço das artes periféricas onde vivem trabalha apresentando criadores de conteúdo que documentam o cenário das comunidades. 
 
A apresentação tem apoio da Secretaria de Cultura (Secult). A produção cinematográfica se passa em São Vicente e conta com mais de 30 pessoas, entre produtores e artistas da região.
 
Este curta é a primeira obra do projeto. Ele foi uma das cinco produções selecionadas no “Lab Enfrente”, encontro de formação com 40 coletivos de favelas espalhadas pelo Brasil, e fará parte da websérie “Ancestrais do Futuro”, promovida pela Fundação Tide Setubal, que será lançada no Youtube, no canal Enfrente.
 
A obra conta a história de Pedro, de 18 anos, que é morador de uma favela em São Vicente e vende trufas pela orla. Em um dia de trabalho, ele encontra uma figura importante que o faz relembrar fatos do passado envolvendo a relevância do funk na Baixada Santista.
 
Por falar em funk, o evento também contará com um baile, relembrando as relíquias do gênero musical na região. A atração será comandada por DJ Groovy.
 
O evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite