Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
08/11/2023
Alunos da ETEC visitam o Gabinete para coletar informações sobre a saúde pública
De portas abertas, a prefeitura recebe um grupo de cinco estudantes da ETEC Dra. Ruth Cardoso no Gabinete e fizeram uma roda de conversa informativa com o Prefeito  de São Vicente, Kayo Amado, sobre a gestão pública na área da saúde da primeira Cidade do Brasil.

O encontro foi com os alunos do 3° ano do Ensino Médio, mediado pela professora de biologia, Rosane Doimo, que juntos estão produzindo um documentário para a conclusão do Ensino Básico, o qual tem como tema ‘Saúde Pública no Período Republicano’.

O prefeito foi questionado sobre diversos assuntos, incluindo o acesso à saúde para todos, os desafios entre a alta demanda e a escassez de recursos, entre outros tópicos fundamentais para enriquecer a pesquisa dos jovens estudantes.

“Para nós, é sempre um prazer poder esclarecer como funcionam as estruturas públicas e estimular o interesse dos jovens na nossa Cidade, investir na educação da nova geração é a base para uma Cidade com inovações” afirma Kayo Amado.

“Conseguimos coletar muitas informações quanto à questão da saúde pública, além de mudar a nossa visão e ter a oportunidade de enxergar outros pontos de vista sobre a gestão de recursos”, alega Isabelle Cabral, uma das integrantes do grupo.

Por Maria Marmo