Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
09/11/2023
NOTÍCIAS
Mutirão realiza castração de 35 gatos na Área Continental
Com objetivo de levar mais qualidade de vida para os animais que vivem na Área Continental, onde foi constatado maior número de gatos não castrados, a Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem) continua com o Mutirão de Castração. 
 
Nesta quarta-feira (8), 35 gatos passaram pelo procedimento na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa). Destas 35 castrações, 10 são oriundas dos agendamentos realizados a partir do dia 10 de cada mês. Já os 25 procedimentos a mais foram possíveis graças à ampliação das vagas.
 
O secretário da Sebem, Gustavo Palmieri, ressaltou que "essa iniciativa é muito importante para o controle populacional e, consequentemente, o bem-estar animal, pois diminui a chance de abandono de animais".
 
Mutirão - As castrações são realizadas às segundas, terças, quartas e sextas-feiras. Para esse ano, a agenda já está completa. Os novos agendamentos serão realizados no ano que vem e a UBASA comunicará quando a agenda estará aberta.
 
Os documentos necessários para o agendamento são comprovante de residência e documento com foto.
 
Próximos mutirões
 
No dia 22 de novembro haverá castrações de 40 a 50 gatos, além das 10 agendadas normalmente na Unidade. Esses procedimentos iniciarão ao meio-dia. Já no dia 29 de novembro, 35 gatos serão castrados, e em 6 de dezembro será a última ação desse mutirão, quando 35 felinos passarão pelo procedimento.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite