Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
09/11/2023
NOTÍCIAS
Gatos levados à Feira de Adoção na Praça Coronel Lopes conseguem um lar
A Feira de Adoção realizada na terça-feira (7), na Praça Coronel Lopes, no Centro, proporcionou que cinco dos sete bichinhos levados pela equipe da Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) recebessem um lar.
 
A ação teve início às 13h e acontece todas as terças e quintas-feiras, com cães e gatos resgatados. Antes de estarem aptos para adoção, os animais passam por avaliação clínica, e, caso seja detectada alguma alteração, o bichinho é medicado, tratado, vermifugado e vacinado contra a raiva.
 
No caso dos filhotes doados, a vacina da raiva estão disponíveis no departamento e quando eles completarem 4 meses receberão a dose.
 
Caso o pet que for adotado ainda não seja castrado, o tutor receberá um vale-castração e, quando chegar a idade para a cirurgia, a unidade agendará a data para o procedimento.
 
Quem não pode comparecer ao Evento de Adoção de Animais tem a oportunidade  de escolher seu amigo peludo na Ubasa Centro (Rua Catalão, 530  - Vila Voturuá), munido de documento de identificação e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
 
Além disso, no Programa Veterinário nos Bairros, que ocorre toda quarta-feira, também há evento de adoção. Para o secretário de Bem-estar Animal (Sebem), Gustavo Palmieri, "adotar é um ato de amor e a Sebem deixa a disposição da população vários animais para que levem esse amor para dentro dos lares que os acolhem".


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite