Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
13/11/2023
NOTÍCIAS
Prefeito Kayo Amado e Deputados da região pedem mais policiamento na Baixada Santista, e antecipação da Operação Verão
O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, solicitou mais policiamento na Baixada Santista, principalmente durante o mês de novembro, que antecede o início da Operação Verão no Estado de São Paulo. 
 
“Quero falar da importância de olharmos com carinho o mês de novembro, ou, mais especificamente, os fins de semana anteriores à Operação Verão se instalar na região. Eu digo isso com a propriedade de, no ano passado, ter, no mês de novembro, sofrido demais com aquelas ondas de arrastões em supermercados que marcaram negativamente a nossa Baixada Santista”.O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, também ressaltou que os finais de semana anteriores ao reforço do policiamento são mais preocupantes: “Eu volto a reforçar um olhar para os fins de semana de novembro, onde a gente já sabe que vai ter sol, que vai aumentar a população, que vai ser mais desafiador, de repente a gente tentar fazer algum tipo de conversa para ampliar temporariamente esse efetivo”. 
 
As solicitações foram feitas em 24 de outubro, durante reunião do Condesb, Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista,  para o Coronel Pereira Lima, Comandante do CPI-6, que realiza o policiamento na região. Entre outros temas, o encontro tratou da implantação da Operação Verão 2023/2024.
 
Neste domingo, o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, se pronunciou através de suas redes sociais após os episódios que aconteceram na praia do Itararé. Ele pediu o apoio dos deputados da região da Baixada Santista para que o policiamento seja reforçado. 
O apelo foi respondido, também, através das redes, por parlamentares da região. 
 
A Deputada Estadual Solange Freitas afirmou que reforçará o pedido ao Governo do Estado: “Tem que ter mais policiamento urgente na Baixada Santista. No verão passado, antes mesmo de assumir como deputada, ouvi moradores, fiz reuniões, cobrei mais policiamento. Mas quantos policiais a mais temos na nossa região? O nosso efetivo policial não cresceu. Estarei mais uma vez nesta segunda-feira reforçando o pedido e cobrando o Governo do Estado. A Baixada está crescendo, os turistas estão vindo com mais frequência, e o Poder Público precisa se preparar para essa realidade”. 
 
O também Deputado Estadual, Caio França, reforçou a necessidade de mais policiais: “Já cobramos milhares de vezes a ampliação do efetivo policial e a presença constante de batalhões de choque. Essa decisão é exclusiva da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou. 
 
O Deputado Estadual Tenente Coimbra ressaltou que já entrou em contato com o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite: 
“Entramos em contato com o Secretário Derrite sobre os arrastões em São Vicente. Entendemos que o cobertor é curto na questão do efetivo, mas, temos a urgência de mais patrulhamento, principalmente nos finais de semana e feriados. A Operação Verão só começa no meio de dezembro, até lá, precisamos de reforços”. 
 
Já o também Deputado Estadual, Paulo Mansur, colocou-se à disposição para auxiliar nas tratativas com o Governo do Estado: “Nesta terça-feira estarei em reunião com o Secretário de Segurança do Estado, Derrite, para tratar da Operação Verão, entre outros assuntos. Conte Comigo!”, declarou. 
 
É importante ressaltar que todas as ações de segurança, policiamento e repressão ao crime são de responsabilidade do Governo Estadual, através da Polícia Militar (PM).


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite