Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
13/11/2023
NOTÍCIAS
Hospital do Vicentino passa a contar com Odontologia Hospitalar no atendimento multidisciplinar
Há cerca de um mês, a Prefeitura de São Vicente inseriu o profissional de Odontologia Hospitalar na equipe multidisciplinar do Hospital do Vicentino (HDV), para o atendimento de pacientes da enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na Baixada Santista, o HDV é o segundo hospital a oferecer a especialidade no atendimento hospitalar.
 
A inserção do cirurgião-dentista permite cuidar do paciente de forma integral, ajudando a diminuir vários tipos de infecções, reduzir custos, tempo de internação e uso de antibióticos.
 
O profissional é responsável por fazer o controle de doenças periodontais, cáries e infecções hospitalares que acontecem via oral, seja por meio de diagnóstico, exames ou terapia, que muitas vezes incluem o uso de antibióticos. 
 
Vale destacar que os cuidados bucais, quando realizados adequadamente, reduzem o aparecimento de pneumonia associada ao uso de ventilação mecânica nos pacientes na UTI.
 
“Para a gestão é mais um avanço na Cidade e quem ganha é o munícipe. A participação do cirurgião-dentista na equipe multidisciplinar do HDV é de fundamental importância para a terapêutica e a qualidade de vida dos pacientes hospitalizados. Muitas alterações de saúde se manifestam pela boca e o especialista em odontologia hospitalar está preparado para auxiliar os pacientes nesses casos, oferecendo um tratamento mais adequado”, declara Michelle Santos, secretária da Saúde.


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite