Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
14/11/2023
NOTÍCIAS
São Vicente passa a contar com informações sobre trânsito em tempo real no Waze
Traçando uma série de medidas para melhorar a mobilidade urbana, a Prefeitura de São Vicente firmou parceria com a plataforma Waze, aderindo ao programa 'Waze for Cities', ferramenta que fornece informações em tempo real sobre o trânsito na Cidade. 
 
Para ter acesso, basta o condutor estar conectado à plataforma, seja via aplicativo ou site. O usuário deverá clicar na aba 'Tempo Real', localizada no canto esquerdo. Ao selecionar o menu, o cidadão terá à disposição dados sobre vias congestionadas ou interditadas, melhores rotas, trechos com incidentes registrados, entre outros. Áreas de risco serão monitoradas e, eventualmente, bloqueadas na plataforma em caso de temporal. Dessa forma, o indivíduo estará ciente de possíveis rotas com tráfego prejudicado, sendo direcionado a um percurso mais seguro.
 
Além de abastecer o condutor com informações essenciais para evitar sinistros e demais problemas, através da coleta de dados, a iniciativa ajudará a Administração Municipal a traçar novas medidas para melhoria da mobilidade no Município. 
 
"Toda e qualquer iniciativa para melhorar a mobilidade e tornar o trânsito mais seguro é válida. Com planejamento, estamos promovendo uma série de adaptações e entregas em prol da mobilidade urbana, como por exemplo a alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes, que foi liberada nesta semana, a ciclovia da Avenida Antônio Emmerich, que está sendo revitalizada, sinalização de solo por todos os cantos da Cidade e pavimentação de mais de 80 ruas", ressalta o prefeito Kayo Amado.
 
Vale ressaltar que a parceria não exige custos da Administração Municipal.
 
"A expectativa é de que a iniciativa traga resultados significativos, proporcionando uma melhor experiência de deslocamento para os motoristas e contribuindo para a construção de uma cidade mais inteligente e conectada, melhorando o dia a dia das pessoas que se deslocam pelas vias do Município", salienta o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins. 
 
O programa lançado em 2014 conta com mais de 1,5 mil cidades parceiras. 
 
O acesso ao Waze está disponível no link: https://waze.com.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite