Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
14/11/2023
NOTÍCIAS
Alunos do Projovem visitam prefeito na noite de quinta-feira (16)

 

Vinte estudantes do Projovem Urbano, da Unidade Educacional Jorge Bierrenbach Senra (Rio Branco), conhecerão na noite de quinta-feira (16) o Paço Municipal de São Vicente. Formado por jovens de 15 a 29 anos, o grupo será recepcionado pelo prefeito Kayo Amado e a secretária da Educação, Nivea Marsili.

 

Durante a visita, os estudantes vão apresentar uma produção em vídeo mostrando pontos do seu bairro e entorno, assim como propostas de melhoria, como fundo a música de autoria de um dos alunos.

 

Programa do Governo Federal, o Projovem tem  por objetivo de reintegrar jovens já alfabetizados que, por diversos motivos, tenham abandonado os estudos. Com carga horária de três horas, de segunda a sexta-feira, os estudantes recebem a certificação do Ensino Fundamental em 18 meses com qualificação profissional e certificação no curso de administração. 

 

O curso foge dos modelos tradicionais da escola regular, com algumas estratégias para garantir a fidelização dos alunos até o final do curso e desenvolver uma perspectiva pessoal de projeto de vida. “Além das disciplinas tradicionais, os alunos têm como diferencial  as disciplinas de Qualificação Profissional e Formação Cidadã, acrescentou o professor de Qualificação Profissional, Paulo Veloso. As aulas são ministradas por área de conhecimento e com ênfase na consciência crítica e autonomia para o mercado de trabalho. 

 

Toda turma possui um orientador vocacional. A Secretaria de Educação (Seduc) também mantém um trabalho contínuo na busca por parceiros que tenham interesse em ofertar estágios aos jovens e procura firmar parcerias com Instituições para a implementação de cursos livres na grade. 

 

 

Por: Renato Pirauá

 


Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite