Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de fevereiro de 2024.
14/11/2023
NOTÍCIAS
Prefeitura otimiza trabalho dos conselheiros tutelares com entrega de novos equipamentos
Levando tecnologia, inovação e motivação para quem cuida do bem-estar das crianças e adolescentes vicentinos, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), entregou novas e atualizadas ferramentas de trabalho para o Conselho Tutelar das áreas Insular e Continental. 
 
Buscando atender as demandas diárias e otimizar o trabalho dos conselheiros tutelares, a Administração Municipal entregou dez novos computadores, logins de acesso Windows individualizado, e-mail oficial, internet de fibra óptica e implantou o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA). Além disso, as salas começaram a ser climatizadas. 
 
Criada há cinco meses, a Sedhc vem desenvolvendo ações, programações, e, agora, reformas estruturais para o crescimento da Cidade. Com as novas entregas, a Prefeitura, além de otimizar os serviços e aumentar o número de atendimentos, irá diminuir, por exemplo, a utilização de folha de sulfite e impressões, buscando promover a sustentabilidade. 
 
Para o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Jackson Nunes, as melhorias, além de ajudarem no trabalho interno, contribuem para proporcionar mais comodidade aos munícipes que recebem os serviços ofertados pelas equipes. “A partir do momento em que o conselheiro trabalha em um local com estrutura mais adequada, o trabalho dele vai fluir. Isso vai refletir nos atendimentos diretamente”. 
 
“Estamos atrás de melhorias contínuas, queremos novas perspectivas. A Secretaria entende a importância da atuação na defesa das nossas crianças e adolescentes. Nosso foco está em entregar as melhores condições para nossos conselheiros e famílias atendidas”, completou.
 
"Prezamos pelo bem-estar da criança. Sempre bati na tecla de que os pequenos são prioridade. Equipar os conselheiros tutelares é essencial para otimizar o trabalho dos profissionais e, consequentemente, obtermos melhores resultados no cuidado com as crianças. Além disso, é uma conquista que valoriza o trabalho desses servidores que se esforçam diariamente para zelar pelas nossas crianças", ressalta o prefeito Kayo Amado.
 
A Sedhc também está atrás de novas emendas parlamentares para melhor ambientação das salas de atendimento. “Queremos criar brinquedotecas, gibitecas e fazer um grafite nas paredes. Eu entendo que ainda temos diversos desafios, mas estamos buscando os recursos”.  
 
Por Mariana Pinho

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite