Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 22 de fevereiro de 2024.
16/11/2023
NOTÍCIAS
Operação impacto garante feriado tranquilo em São Vicente
O feriado de Proclamação da República (15) foi de forte sensação de segurança para os moradores e turistas que frequentaram a praia de São Vicente. Graças ao trabalho preventivo das forças de segurança, não houve acionamento para grandes ocorrências nesta quarta-feira (15), data de início da Operação Impacto, que fortalece o patrulhamento preventivo pela Cidade com a vinda de centenas de policiais.
 
Atuando juntas, Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) intensificaram as fiscalizações a fim de coibir ações criminosas. A GCM realizou 80 abordagens, apreendeu 100 bicicletas de indivíduos que colocavam em risco a integridade das pessoas e atendeu cinco ocorrências de apoio ao munícipe. 
 
Com as equipes da Cavalaria, Choque e Força Tática, a PM marcou presença em diversos trechos das praias do Itararé e Milionários. A GCM também realizou patrulhamento por outros pontos do Itararé, além da Praia do Gonzaguinha.
 
O início da Operação Impacto é fruto de solicitação do prefeito Kayo Amado ao Governo do Estado, que, ciente da necessidade de reforço do efetivo policial, atendeu o pedido. 
"Era algo que a gente já alertava. O mês de novembro já é uma antecipação natural do verão. Desde cedo acompanhei vários pontos da Cidade e testemunhei a presença ostensiva, tanto da PM quanto da GCM. Tinha muita gente trabalhando para ocupar os espaços. Recebi mensagem do governador Tarcísio, que reforçou esse apoio prévio à Operação Verão para que possamos ter as nossas praias seguras nesses finais de semana e feriados de sol", pontuou o prefeito Kayo Amado.
 
A moradora Maria Aparecida Dias ressaltou  que o reforço policial aumenta a sensação de segurança das pessoas, elemento fundamental para que o público possa desfrutar das atrações turísticas da Cidade. "A gente fica muito mais tranquilo em passear pelas ruas. E as pessoas de fora também precisam ter essa visão de segurança. Certamente vai melhorar".
 
Além de patrulhamento intensificado, São Vicente conta com monitoramento 24h garantido pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que, através de câmeras e totens de segurança, amplia os pontos de fiscalização da Cidade e auxilia as equipes de rua em eventuais ocorrências. 
 
Denúncias - Caso o cidadão testemunhe alguma ação suspeita, pode registrar suas denúncia pelos seguintes canais:
 
- PM: 190
- GCM: 153
- Há também o recurso do botão do pânico dos totens de segurança. A pessoa pode acioná-lo e entrar em contato diretamente com um agente de plantão no CCO.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite