Santos - São Paulo - Brasil, 24 de fevereiro de 2024.
16/11/2023
Maternidade Municipal de São Vicente realiza palestras em alusão ao Novembro Roxo
A campanha ‘Novembro Roxo’ enfatiza a importância da prevenção da prematuridade infantil. Para promover a conscientização sobre o assunto, a Maternidade Municipal de São Vicente (MMSV) promove neste mês, um cronograma com eventos especiais em alusão a data que busca a prevenção dos partos prematuros e os cuidados com o recém-nascido.

Para dar início à programação, nesta sexta-feira (17), será realizada uma exposição fotográfica dos recém-nascidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde serão apresentadas imagens que exaltam a relação e vínculo afetivo entre pais e filhos que estavam internados na unidade.

Com o objetivo de capacitar a equipe multidisciplinar, na terça e quarta-feira (21 e 22), às 9h e às 19h30, haverá um treinamento ministrado pelas enfermeiras Alessandra Barcelos, Camila Thomson e Jamille de Cássia, que irão discorrer sobre os conceitos da prematuridade e formas de prevenção.

Em seguida, para tornar a capacitação mais dinâmica serão aplicados jogos lúdicos e um quiz, para colocar em prática as orientações passadas e qualificar o nível de entendimento dos profissionais da saúde presentes.
Além disso, na quinta e sexta-feira (23 e 24), a partir das 9h, a Maternidade Municipal irá promover uma palestra de interação entre pais e profissionais no cuidado ao recém-nascido prematuro promovendo a humanização, com a presença de psicólogos e assistentes sociais.

Por Alanis Ribeiro